Adamantinense é ouro no lançamento de disco nos Jogos Escolares disputados em Curitiba
Nossa Lucélia - 16.09.2017


Além de Júlia Barbosa, mais três atletas do oeste Paulista brilharam na competição. O prudentino João Victor Sena ficou em segundo lugar no pentatlo e dupla de Osvaldo Cruz também alcança finais


CURITIBA - Os atletas do Oeste Paulista faturaram um ouro e uma prata nos Jogos Escolares da Juventude – etapa de 12 a 14 anos. A maior conquista foi da adamantinense Júlia Barbosa, no lançamento de disco.

Júlia Barbosa foi campeã com a marca de 39,18m, na quinta-feira (14). Ela foi seguida pela paranaense Ana Santos, que atingiu 38,26m, e pela sul-mato-grossense Thaylla Silva, com 35,29m. A adolescente de Adamantina também competiu no arremesso de peso e terminou em 12º lugar na final. Ela representou a Escola Cristã.

O prudentino João Victor Belo de Sena também fez bonito, mas no pentatlo. As disputas em Curitiba (PR) seguem até a próxima quinta-feira (21), mas as provas do atletismo chegaram ao fim nesta sexta (15).

João Victor Sena também subiu ao pódio na quinta. Ele somou 2.649 pontos nas disputas, com o primeiro lugar no salto em altura, o terceiro nos 100m com barreiras e no arremesso de peso, o quarto no salto em distância e o quinto nos 800m (todos na série 1). O prudentino representou o Colégio Criarte. O ouro ficou com João Camacho, do Paraná, que fez 2.734 pontos, e o bronze com o também paranaense Felipe Silva, o qual computou 2.600.

DUPLA DE OSVALDO CRUZ - Os dois competidores osvaldo-cruzenses não faturaram medalha, mas também deixaram o treinador e os familiares orgulhosos. Kaio Vinicius Ferreira dos Santos terminou em sexto no salto em distância, e João Pedro da Silva ficou em nono no lançamento de disco. A dupla representou a Escola Estadual Benjamin Constant.

JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE - Além do atletismo, as disputas ocorrem em mais 12 modalidades: badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A etapa de 15 a 17 anos está prevista para ser realizada de 16 a 25 de novembro, em Brasília (DF).


Fonte: Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista