Ex-prefeito de Flórida Paulista é condenado por contratação de pessoas sem concurso
Nossa Lucélia - 06.09.2017


Dr. Max foi condenado por ato de improbidade administrativa


FLÓRIDA FLÓRIDA - O Ministério Publico da Comarca de Flórida Paulista abriu no ano passado um Inquérito Civil para apurar possíveis atos de improbidade administrativa contra o ex-prefeito Maxsicley Grison (Dr. Max).

O Inquérito Civil tinha o intuito de investigar a contratação sem concurso de quatro pessoas para exercerem funções de escriturários junto a Prefeitura Municipal, mesmo havendo candidatos aprovados para os respectivos cargos.

Na época, foi solicitado a suspensão dos referidos contratos de serviços que foi acatado pelo ex-prefeito. Mas o prefeito não contestou ação no prazo legal.

Porém após analisar todos os contratos, o Ministério Público solicitou a condenação do prefeito por ato de improbidade administrativa uma vez que é proibido por lei a contratação de pessoas sem concurso público, no caso, tendo um agravante, pois havia pessoas que estavam aguardando e haviam sido aprovadas.

Em sua decisão a juíza Clarissa Somesom Tauk, mencionou que o ex-prefeito “foi devidamente citado e deixou transcorrer o prazo para contestar a ação, razão pela qual foi decretada sua revelia, ficando presumido ser verdadeiros os fatos alegados pelo Ministério Público no Inquérito Civil”.

Desta forma a juíza julgou procedente o pedido do Ministério Público e condenou o ex-prefeito Dr. Max por ato de improbidade administrativa, sendo condenado a pagar 20 vezes o valor de sua última remuneração como prefeito (o que dará mais de R$ 200 mil); suspensão de seus direitos políticos por três anos; impossibilidade de contratar com o poder público por três anos; e, perda da função pública.

Por ter sido julgado em primeira instância, o ex-prefeito Dr. Max pode recorrer da sentença no Tribunal de Justiça do Estado.


Fonte: Da Folha Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista