Após 28 anos, Missões Redentoristas retornam a Adamantina
Nossa Lucélia - 01.09.2017


Neste momento, é realizado a subdivisão das comunidades em pequenos grupos de famílias e aplicado levantamento sócio religioso nas residências


ADAMANTINA - Um tempo de evangelização e fé. Assim, que é definido o período das Santas Missões Redentoristas, que retornam à Adamantina depois de 28 anos. Desde o último dia 19, irmãs missionárias realizam reuniões e visitas nas comunidades da Paróquia Santo Antônio em preparo para o mês da evangelização das famílias, que acontecerá de 26 de outubro a 12 de novembro.

Realizadas sob a inspiração de Santo Afonso, fundador da Congregação Redentorista, as Santas Missões podem ser definidas como um tempo extraordinário de evangelização. O padre Sebastião Reis, coordenador da evangelização na cidade, explica que as Missões Populares Redentoristas têm por missão levar ao povo de uma comunidade à conversão fundamental a fim de que tenha vida de comunhão e participação. “Nesse sentido, os missionários redentoristas não limitam o seu trabalho pastoral aos grandes centros urbanos, mas estendem sua ação missionária às comunidades rurais e periferias das cidades, anunciando as verdades fundamentais da vida cristã (Kerigma) de forma intensa e explícita, celebrando essas verdades”, disse.

Para facilitar o acesso dos fiéis e, principalmente, visando à continuidade dos frutos da missão, as irmãs missionárias Rita Maria José de Freitas e Silvana Lucia Sidney realizam um trabalho inicial chamado de 'setorização', subdividindo as comunidades em pequenos grupos de famílias e aplicando levantamento sócio religioso. “Esses grupos formam verdadeiros núcleos missionários. O grupo de família promove a reunião das famílias para a oração em comum, reflexão bíblica e despertando amizade, conhecimento mútuo e interesse pelos outros e pelos problemas comuns da vida dessas famílias”, explica o coordenador das Missões.

No dia 21, terá início a segunda fase com a presença de um grupo de missionários Redentoristas de Araraquara. E, de 26 de outubro a 12 de novembro, acontecerá à terceira etapa da Missão, com a presença expressiva de um grupo maior de missionários que estarão, visitando, celebrando, anunciando e convocando o povo para “viver e crescer em comunidade” na Paróquia e comunidades.

“A Missão Redentorista está respondendo há uma urgência da Igreja no momento com a 'setorização', isto é, a formação dos pequenos grupos. A ação evangelizadora, com a sua estrutura e o seu anúncio kerygmático, representa um novo kairós, o momento da Graça para todos aqueles que acolhem o Evangelho como mensagem de paz, esperança no seu coração e na comunidade. Desde já, queremos convidar o povo adamantinense para participar e viver este tempo oportuno e privilegiado da Graça de Deus nesta cidade, por ocasião da realização da missão Popular Redentorista. Que Maria, a Padroeira do Brasil, neste ano Mariano e na Celebração dos 300 anos do seu encontro nas águas do rio Paraíba, abençoe e proteja este povo bom de Adamantina”, finaliza padre Sebastião Reis.


Fonte: Do Gi Notícias / Colaborou: PasCom Santo Antônio

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista