Prefeitura de Adamantina interdita parques infantis após recomendação do MPE e morte de criança
Nossa Lucélia - 30.08.2017


Menino de seis anos foi atingido na cabeça por um brinquedo destinado a cadeirantes na Praça dos Pioneiros


ADAMANTINA - A Prefeitura de Adamantina decidiu interditar, como medida cautelar, os parques infantis localizados no Parque dos Pioneiros, na Praça Euclides Romanini e na Praça da Estação. A decisão do Poder Executivo, anunciada nesta quarta-feira (30), foi tomada com base em uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), depois que uma criança de seis anos morreu no domingo (27), após ser atingida na cabeça por um brinquedo para cadeirantes.

Segundo a Prefeitura, a medida é válida até que “sejam sanadas as eventuais irregularidades em atendimento a citada recomendação”. A nota também solicita a “compreensão e a colaboração da população para o cumprimento das recomendações do Ministério Público”.

A recomendação, assinada pela promotora de Justiça Viviane Zaniboni Ferreira Barrueco na segunda-feira (28), solicitou que, no prazo de 48 horas, a Prefeitura interditasse os parques infantis existentes na cidade, “até que sejam devidamente fiscalizados pelos órgãos competentes e declarados regulares”.

Também pediu para que a Prefeitura determine a realização de vistoria nos locais, “sanando as irregularidades que eventualmente venham a ser constatadas”, para posterior liberação para uso público, caso não sejam encontrados problemas.

A recomendação, que foi recebida pela Prefeitura de Adamantina nesta terça-feira (29), faz parte de um inquérito civil que apura possíveis irregularidades relativas à segurança dos playgrounds instalados no município.

O CASO - Um menino de seis anos morreu enquanto brincava em um parquinho por volta das 20h20 de domingo (27), no Parque dos Pioneiros, em Adamantina. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a criança foi atingida na cabeça por um balanço construído para cadeirantes. O garoto não tinha nenhum tipo de deficiência.

Segundo a corporação, a vítima estava no balanço, quando caiu e o brinquedo bateu em sua cabeça. O menino foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado para a Santa Casa da cidade, mas chegou sem vida à unidade de saúde.

Felipe Cardoso Pereira foi sepultado na tarde de segunda-feira (28) no Cemitério Municipal de Adamantina.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista