Luciano Baiano prepara o Osvaldo Cruz F.C. com blindagem e compactação para as quartas-de-finais
Nossa Lucélia - 26.08.2017


Com torcida ansiosa para duelo de domingo (27) e confiante por conta da boa campanha do time, treinador deixa clima de oba-oba fora das quatro linhas: "Temos que ter os pés no chão"


OSVALDO CRUZ - Se por um lado a ansiedade toma conta dos torcedores do Osvaldo Cruz, na espera pela partida mais importante dos últimos anos para o time local, por outro o treinador Luciano Baiano tenta blindar seus atletas para que a euforia que toma conta da cidade de aproximadamente 32 mil habitantes fique apenas fora das quatro linhas. O primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual –, contra o Manthiqueira, é neste domingo (27), às 15h, no Estádio Brenão. O GloboEsporte.com vai transmitir o duelo em tempo real a partir das 14h30.

“Estamos tendo um cuidado especial com a parte da empolgação. Não queremos que isso chegue até os atletas. Sabemos que a cidade está em uma completa euforia, então não queremos passar isso para os jogadores. Não tivemos isso durante a competição. E mesmo que domingo seja de casa cheia, temos que ter os pés no chão”, falou o comandante.

Durante a semana de trabalho, Luciano Baiano tem comandado treinos focados na compactação, em busca de anular um ponto forte do adversário. Na visão do treinador, a equipe de Guaratinguetá se caracteriza por tocar bastante a bola, e o objetivo é não ser surpreendido dentro de casa.

“O time deles é uma equipe que trabalha bastante a bola e tem uma dinâmica de passe muito boa. Estamos estudando a maneira de jogar que eles têm, e nosso trabalho está sendo feito em cima de evitar ao máximo a troca de passes do time deles”.

“O Manthiqueira tem muita qualidade, assim como todos que passaram. Vamos entrar com muita atenção e cuidado, mas uma coisa que tenho comigo e estou passando para os atletas: o jogo da classificação vai ser lá em Guaratinguetá, no dia 2 (de setembro). Temos consciência que estão todos empolgados, mas o jogo decisivo será lá”, completou o comandante.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO - Para o importante duelo, o técnico conta com a volta do artilheiro do Azulão na Segundona. Fellipe Cardoso cumpriu suspensão na partida contra o Vocem, por conta do terceiro cartão amarelo. A entrada do atacante deve ser a única mudança na escalação do time que venceu em Assis. Com isso, o provável Osvaldo Cruz é formado por Anselmo; Orlan, Mateus Silva, Mateus Arroz e Felipe Soares; Jefferson e Baiano; Hiago, Vitor, Felippe Cardoso e Júnior Berimbau.


Fonte: Gabriel Campoy _ Do Globo Esporte.com /Colaborou sob a supervisão de João Paulo Tilio

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista