"A gente vai buscar o acesso até o fim", diz Técnico do Azulão, após classificação
Nossa Lucélia - 23.08.2017


Com vaga garantida nas quartas de final da Segundona, técnico do Osvaldo Cruz deposita confiança no elenco e mantém foco na A3, que está a quatro jogos de distância


OSVALDO CRUZ - Mesmo com apenas um ponto no primeiro turno e tendo que ter 100% de aproveitamento nos três últimos jogos da segunda fase para avançar às quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual –, o técnico Luciano Baiano nunca duvidou, e sempre fez questão de enfatizar, que o elenco do Osvaldo Cruz seria capaz de alcançar tal feito, que, para muitos, era considerado improvável.

O primeiro obstáculo foi superado contra a Francana (1 a 0), o seguinte, contra o EC São Bernardo (3 a 1) e, neste domingo (20), em uma partida que valia classificação para os dois times, o Azulão venceu o Vocem por 2 a 0, na casa do adversário. Frente a vitórias expressivas, o treinador vê o acesso ficar mais perto, mas não perde o foco e manda o recado:
“A gente vai buscar o acesso até o fim. Esse é o nosso pensamento e ele jamais vai mudar”.

No capítulo mais recente da história de superação do Osvaldo Cruz na Segundona, a equipe emocionou seu torcedor em pleno Estádio Tonicão, na última rodada da segunda fase. Com gols de Júnior Berimbau, o Azulão eliminou o time de melhor campanha até então, garantiu sua vaga nas quartas de final e está a quatro partidas do acesso à Série A3.

“A nossa satisfação é muito grande, principalmente, por tudo que passamos desde o início. Muita desconfiança no projeto, em todo o trabalho e, a cada dia, a gente quebrando uma barreira, dando um passo a mais, tudo com tranquilidade. A confiança que existe entre nós é muito grande e tínhamos certeza de que alcançaríamos objetivos maiores. Estão tendo que respeitar a gente”, destacou Luciano Baiano.

Na nova fase, o Osvaldo Cruz enfrenta o Manthiqueira, dono da segunda melhor campanha geral (veja os confrontos das quartas de final). Para o novo desafio, o comandante não abre mão de depositar sua confiança no elenco que, segundo ele, foi escolhido de forma especial.

“Nosso maior objetivo é o acesso, independentemente de perder um jogo ou outro. Os atletas que estão aqui foram escolhidos a dedo por mim. Não foram indicados por um ou outro empresário. Foi tudo muito detalhado para que a gente conseguisse os nossos objetivos. Agora, vamos trabalhar muito para passar mais uma vez. Estamos a quatro jogos do acesso e vamos lutar muito por isso”, concluiu.


Fonte: Valmir Custódio _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista