Em cerimônia realizada em Osvaldo Cruz, Monsenhor Amilton Manoel da Silva é ordenado bispo
Nossa Lucélia - 20.08.2017


Às 09:30 da manhã deste domingo Dom Amilton celebra a primeira missa como bispo auxiliar, na Capela São Gabriel


OSVALDO CRUZ - Na noite deste sábado (19), na Igreja Matriz de São José em Osvaldo Cruz, foi ordenado bispo auxiliar na Arquidiocese de Curitiba-PR, o Pe. Monsenhor Amilton Manoel da Silva.

Milhares de fiéis, bispos, padres, seminaristas, religiosos (as) e um número expressivo de autoridades civis, militares e membros de outras denominações religiosas compareceram a cerimônia.

A missa que teve início às 17h foi celebrada por Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo da Diocese de Curitiba. No rito, além da unção com óleo na cabeça de Mons. Amilton Manoel da Silva, (como sinal de fecundidade espiritual), foram entregues o anel, simbolizando a união com a igreja local, a mitra, que indica o poder episcopal e o zelo pela religião, e o báculo (espécie de cajado), representando o pastoreio do rebanho a ele confiado.

Após a ordenação Dom Amilton Manoel da Silva, percorreu por toda a igreja, onde abençoou e recebeu a saudação de todos fiéis presentes.

Ao final, membros da comunidade local apresentaram uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida, simbolizando os 300 anos da imagem encontrada por três pescadores nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Neste domingo (20) às 09:30 da manhã, Dom Amilton celebra a primeira missa como bispo auxiliar, na Capela São Gabriel.


Fonte: Do OCNews

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista