Vitória do Azulão sobre o São Bernardo gera clima de final para o jogo de domingo em Assis
Nossa Lucélia - 15.08.2017


Luciano Baiano vê estratégia dar certo, e Osvaldo Cruz vive clima de final em Assis. Futuro do Azulão será decidido no próximo domingo (20), contra o Vocem


OSVALDO CRUZ - A vitória do Osvaldo Cruz sobre o EC São Bernardo por 3 a 1 neste domingo (13), no Estádio Breno Ribeiro do Val, o Brenão, levou o torcedor do Azulão a acreditar, ainda mais, que a classificação para a terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual – é possível. Pela lógica do técnico Luciano Baiano, o time precisaria vencer nas três últimas rodadas. Duas, contra a Francana e o EC São Bernardo, já estão na conta do Azulão. Agora, o comandante e o elenco vivem clima de final para o duelo do próximo domingo (20), em Assis, contra o Vocem.

O público que compareceu ao Brenão presenciou um time que atacou muito no começo, atitude que fez o placar chegar a 3 a 0 em apenas 30 minutos de bola rolando. A ofensiva, e depois a manutenção do resultado, foram cuidadosamente planejadas por Luciano Baiano.

“A gente começou com um poder ofensivo muito grande. Planejamos de, nos primeiros 20 minutos, sufocar o adversário da melhor maneira possível para tentar fazer o resultado, e depois administrar da melhor forma. E deu tudo certo. Graças a Deus estamos vivos”, explicou o técnico.

Diante do placar, os adversários reagiram no segundo tempo e chegaram a descontar aos 19 minutos com Allan. A ofensiva, agora do outro lado, deu certo trabalho para o Azulão, que viu seu resultado ser ameaçado por algumas vezes.

“Não deu tranquilidade. Sabíamos que a equipe do São Bernardo é de muita qualidade técnica, jogava bem dentro do seu campo, tinha uma posse de bola muito grande. A gente tentou neutralizar isso e explorar o que a gente tem de melhor, que é o nosso poder ofensivo. Temos quatro atacantes de muita força, de explosão”.

PRESENÇA EM CAMPO - Outa novidade para o torcedor foi a presença de Luciano Baiano em campo, o que não era esperado por ele próprio e pelos dirigentes do time, uma vez que o técnico havia sido expulso no final da partida contra a Francana. Segundo o comandante, o fato foi garantido após uma consulta à Federação Paulista de Futebol (FPF).

“De última hora, na quinta-feira (10), a diretoria entrou em contato com a Federação Paulista de Futebol para ver se haveria alguma possibilidade de eu poder estar no banco e, graças a Deus, deu tudo certo. Foi mais na questão de a gente se atentar aos fatos, porque, pela legislação, somente jogadores de linha podem ser suspensos perante a Federação. Comissão técnica e dirigentes não, então, quando a gente se atentou direito, e acabou dando tudo certo”.

VITÓRIA NA "FINAL" - Com a vitória, o Osvaldo Cruz foi a sete pontos e assumiu a terceira posição do Grupo 7, que tem o Vocem como líder (oito pontos) e o EC São Bernardo na segunda posição (sete pontos). O time do ABC leva vantagem sobre o Azulão pelo saldo de gols. Na lanterna está a Francana, com cinco pontos.

Pela matemática, se o Osvaldo Cruz ganhar em Assis vai a 10 pontos e garante sua classificação na próxima fase. O empate ou a derrota eliminam o Azulão do campeonato. O Vocem joga pelo empate.

“Temos que conseguir a vitória, é a única coisa que nos interessa. É uma final, então, não tem outra escolha. Temos que ganhar, não tem como tentar algo diferente. Com todo respeito à equipe do Vocem, a gente tem que ir para vencer, não tem outra opção”.

O VENTO LEVOU - Um dos responsáveis pela vitória contra o EC São Bernardo, Felipe Soares cobrou uma falta antes da linha do meio de campo e fez o segundo gol da partida. O lance, que pegou muita gente de surpresa, teve a orientação do técnico, mas também contou com uma "ajudinha" do tempo.

“Durante a semana, a gente trabalha para colocar a bola na direção do gol, porque temos jogadores competitivos na frente. Esse sempre foi o conselho do professor. Foi uma bola parada um pouco atrás da linha do meio de campo, uma falta simples. Coloquei a bola no chão e a rifei na direção do gol. Estava ventando muito na hora, o goleiro não antecipou e, conforme ela pingou, ele perdeu o tempo, e a bola entrou. Foi um gol inesperado”, narrou Felipe.


Fonte: Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista