Vem aí a Cavalgada da Amizade em prol da Santa Casa de Lucélia
Nossa Lucélia - 12.08.2017


O valor da inscrição é R$ 20,00 (com direito a almoço),  e a organização é do Sindicato Rural e do Senar, com apoio da Associação "Eu Amo Lucélia


LUCÉLIA - Depois de quatro anos, a cidade de Lucélia volta a ter uma cavalgada. O evento vai acontecer no próximo domingo (20), a “Cavalgada da Amizade”, em prol da Santa Casa de Misericórdia de Lucélia. A largada com os cavaleiros e amazonas será de manhã, na EMEF. Prof. Carlos Bueno, que fica na Vila Rancharia.

De lá, as comitivas percorrerão as ruas do bairro até ganharem trecho do bairro Jardim Novo, já na zona rural do município. Haverá retorno à escola, onde será servido almoço e confraternização das comitivas.

O valor por inscrição será de R$ 20,00 (com direito a almoço) e a renda será destinada para a Santa Casa de Misericórdia de Lucélia.

A organização da cavalgada fica por conta do Sindicato Rural de Lucélia e do Senar, com apoio da Associação “Eu Amo Lucélia”.

Tradição em muitas cidades do interior brasileiro, as cavalgadas relembram os velhos tempos dos tropeiros, que em comitivas percorriam o sertão bravio levando riquezas, abrindo estradas, e até fundando povoados. É uma tradição cultural que está enraizada na cultura da cidade de Lucélia, e que deve ser resgatada como evento cultural e turístico ao município.

CAVALGADA - É uma manifestação cultural em forma de passeio, realizada por grupos de cavaleiros e amazonas, entre crianças e idosos. Uma cavalgada pode ser realizada por motivos religiosos, cívicos, diversão, esporte, ou associação de duas ou mais dessas atividades. Esse hábito é realizado por pessoas em todo o Brasil. As cavalgadas no Brasil surgiram durante o processo de ocupação de territórios, entre os séculos 17 e 18.

Hoje, essa prática é considerada uma mistura de religião, esporte, aventura, mas principalmente um patrimônio histórico e cultural, trazido com orgulho no peito de quem pratica. Promove fé e amizade. Além disso, as cavalgadas pelo País afora, desempenham um papel importante no comércio das localidades onde são realizadas.


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista