Santa Casa e UniFAI firmam parceria para estágio de Medicina
Nossa Lucélia - 03.08.2017


Com convênio, hospital se torna referência para o curso de Medicina


ADAMANTINA - O tão aguardado convênio entre a Irmandade da Santa Casa de Adamantina e a UniFAI (Centro Universitário de Adamantina), para estágio dos alunos do curso de Medicina, foi assinado pelo reitor da autarquia municipal, Paulo Sérgio da Silva, e o provedor da Santa Casa, Leonardo Munhoz, nesta terça-feira (1º). A assinatura marca o primeiro mês da nova gestão da UniFAI.

Participaram ainda da solenidade que firmou a parceria o vice-reitor Fábio Botteon, vice-provedor João Paulo de Castro, representantes da área jurídica das instituições, presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da UniFAI, estudante Leonardo Neiva, o vereador Acácio Rocha (DEM) e alunos do curso de Medicina.

“Qualquer tipo de parceria é extremamente útil. A Santa Casa de Adamantina é referência regional. Com os alunos de Medicina estagiando no hospital, como já é feito pelos estudantes de Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição e Psicologia, fecha-se um ciclo muito importante para o desenvolvimento da saúde. Os usuários da Santa Casa serão os mais beneficiados. Por esse motivo, a parceria tornará para nós, Santa Casa, um grande avanço devido a colaboração que receberemos a partir deste convênio”, destaca o vice-provedor.

O reitor da UniFAI também enfatizou a importância da parceria para as instituições. “Agora, o curso de Medicina tem um hospital de referência, onde os alunos poderão fazer estágios na cidade sede da graduação. Gostaria de agradecer ao hospital que está de braços abertos, nos acolheu muito bem para firmar este convênio, que possibilitará o crescimento da Santa Casa, a comunidade contará com mais profissionais na área da saúde, todos nós ganharemos com a parceria”, enfatiza.

Os alunos de Medicina iniciam os estágios na Santa Casa a partir de setembro. “Primeiramente, haverá a parte teórica, a preparação, para posterior inserção a prática”, explica Paulo Sérgio.


Fonte: João Vinícius _ Do GI Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista