Pela Liga Paulista de futsal Dracena perde em casa para o Sorocaba
Nossa Lucélia - 02.08.2017


Com ginásio lotado e Falcão em quadra no segundo tempo, sorocabanos fazem 3 a 1 na primeira partida das quartas de final e levam boa vantagem para o jogo de volta, no próximo dia 15


DRACENA - O Sorocaba deu um grande passo em busca da classificação à semifinal da Liga Paulista de Futsal. Fora de casa, a equipe venceu o Dracena por 3 a 1, na primeira partida das quartas de final, e agora está a um empate da próxima fase.

O duelo, que contou com homenagem a Falcão antes do jogo e o craque em quadra no segundo tempo, foi disputado no lotado Ginásio de Esportes Alaor Ferrari, em Dracena, na noite desta terça-feira (1º).

Ao longo do duelo que iniciou a fase de playoffs do torneio, o Sorocaba teve as melhores oportunidades e construiu a vitória com gols de Marcel e Pixote no primeiro tempo e Rodrigo no segundo. Poderia ter feito mais, se não fosse mais uma ótima atuação do goleiro Jackson. O Dracena também exigiu boas defesas de Luan, encostou no placar no início do segundo tempo, com Gleison, mas não teve forças para conseguir um resultado melhor.

As duas equipes voltam a se encontrar no próximo dia 15, às 19h, na Arena Sorocaba, com transmissão do SporTV. A única forma dos dracenenses se classificarem é com dupla vitória, no tempo normal e na prorrogação. Antes disso, o Sorocaba joga pela fase classificatória da Liga Nacional, contra o Corinthians, nesta sexta-feira (4), às 21h30, na capital.

O JOGO - O Sorocaba começou em cima do Dracena e exigiu três boas defesas de Jackson nos primeiros minutos de jogo. Depois do domínio inicial dos visitantes, os donos da casa conseguiram respirar um pouco, também passaram a rondar a área do arqueiro Luan e penduraram o time adversário com quatro faltas, a cerca de 10 minutos do fim.

Na sequência, a partida ficou equilibrada, mas os sorocabanos voltaram a mandar no jogo após um pedido de tempo do técnico Cuti. Jackson evitou por duas vezes seguidas o primeiro gol da partida, em chutes à queima-roupa, mas na terceira finalização, quem se deu melhor foi o ataque. Depois de uma rápida troca de passes, Marcel recebeu livre dentro da área, chutou cruzado, consciente, e abriu o placar a 8:37 do fim da etapa inicial.

Com o marcador em 1 a 0, os minutos finais da primeira etapa foram de chances para os dois lados. E antes do fim do apito final, o Sorocaba aumentou. O Dracena tentou subir a marcação, mas os visitantes foram mais eficientes e tocaram a bola com agilidade até acharem Pixote, livre dentro da área, que tocou por cima de Jackson.

Sem outra alternativa para se manterem com chances reais de classificação na série, os donos da casa começaram com tudo a segunda etapa e diminuíram o placar a 18:27 do fim. Após uma roubada de bola na intermediária ofensiva, Gleison recebeu livre bem próximo do gol, chutou no alto e estufou as redes.

Os dracenenses continuaram em cima e ficaram perto do empate. A principal chance foi com Tatinho, um dos melhores em quadra dos mandantes, que parou no arqueiro sorocabano após deixar dois marcadores na saudade. Mas a 15:35 do fim, um tal de Falcão entrou. O primeiro lance do craque foi a cobrança de uma falta perigosa. Sem egoísmo, o camisa 12 serviu Rodrigo, que finalizou no cantinho de Jackson e colocou 3 a 1 no placar.

Em desvantagem no marcador, os dracenenses buscaram o ataque durante os 15 minutos restantes, mas muitas vezes de forma desorganizada. Nem o uso do goleiro-linha no fim mudou o panorama da partida. Os sorocabanos tiveram o contra-ataque à disposição, mas também não aproveitaram, e a movimentada partida em Dracena terminou em 3 a 1.


Fonte: João Paulo Tilio _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista