Após constatação de 'equívoco', polícia descarta furto em agência bancária de Tupi Paulista
Nossa Lucélia - 31.07.2017


Investigações continuarão para identificar quem invadiu o local. Ocorrência será corrigida para crime tentado


TUPI PAULISTA - Durante as investigações da Polícia Civil de Tupi Paulista acerca do furto registrado em uma agência bancária da cidade, foi constatado que o funcionário “se equivocou” em informar que havia dinheiro no cofre. A atualização do caso foi informada nesta segunda-feira (31) ao G1 pelo delegado Aderson Moisés Vieira.

Ele explicou que houve um estranhamento sobre a quantia, pois o local em não possui caixa convencional, apenas os eletrônicos para autoatendimento. “Ficou esclarecido que o funcionário achava que tinha dinheiro, mas se equivocou na informação”, disse o delegado ao G1.

O registro será corrigido para tentativa de furto, mas as investigações continuarão para que os invasores sejam identificados. “Não tem prejuízo [dinheiro subtraído], mas foi um crime tentado. Mas pelo modus operandi, pode ser alguém de fora da nossa região, uma quadrilha especializada neste tipo de crime”, explicou ao G1 o delegado.

POSICIONAMENTO - Em nota ao G1, a Assessoria de Imprensa do Banco do Brasil tratou o caso como uma “tentativa de furto” e informou que, “apesar dos danos causados à telefonia e sistema de alarme da agência, não foi subtraído numerário”.

“Considerando os danos e, por questões de segurança, a agência permanece fechada ao atendimento ao público. O BB, reforçando seu compromisso em oferecer o melhor atendimento aos seus clientes, disponibiliza atendimento na agência localizada na Rua Princesa Isabel, no Centro, além de atendimento do Banco Postal, casas lotéricas e canais alternativos de atendimento como mobile banking (celular) e internet”, salientou a instituição financeira ao G1.

CASO - Uma agência bancária foi alvo de bandidos na noite deste domingo (30), na Avenida Nove de Julho, em Tupi Paulista. Segundo informações da Polícia Militar, a porta do banco foi aberta com o uso de uma chave micha e, até então, a informação era de que cerca de R$ 5 mil haviam sido subtraídos do local. Os ladrões não conseguiram acessar o cofre central.

Havia relatos de que o dinheiro subtraído estava em um cofre que fica aos fundos dos caixas de autoatendimento. Os bandidos cortaram a energia elétrica da agência, desligaram os sensores de presença e, após o furto, saíram do banco trancando a porta principal.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista