Irmã de presa tenta entrar em presídio com chip escondido em bíblia
Nossa Lucélia - 26.07.2017


Drogas, fones de ouvido e celulares predominam entre apreensões nos presídios da região


REGIÃO - No último final de semana 22 e 23 de julho, oito estabelecimentos prisionais subordinados a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste do Estado (Croeste) surpreenderam os visitantes tentando driblar a segurança e inserir objetos ilícitos dentro dos estabelecimentos, sendo barradas durante os procedimentos de revista.

Vale lembrar que as pessoas flagradas tentando entrar com ilícitos nas unidades são excluídas do rol de visitas e levadas à Delegacia de Polícia mais próxima, sem prejuízo de responderem na esfera criminal. Também é instaurado procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais e, em alguns casos, procedimentos de apuração preliminar para apurar supostas responsabilidades funcionais.

CELULARES INTRODUZIDOS NO CORPO - Na Penitenciária de Flórida Paulista, ao passar pelo detector de metais, a visitante cadastrada como companheira no rol de visitas de um sentenciado ouviu o equipamento sinalizar positivamente para a presença de material metálico em seu corpo. Indagada, a mulher retirou voluntariamente de seu órgão genital um invólucro contendo dois aparelhos de telefonia móvel celular. Os aparelhos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para providências e instaurado procedimento de apuração preliminar para apurar supostas responsabilidades funcionais, bem como, sindicância disciplinar para investigar a responsabilidade do sentenciado que receberia os objetos.

CHIP DE CELULAR EM BÍBLIA - Já na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, durante procedimento padrão de revista para entrada no presídio, por volta das 12h, a irmã de uma reeducanda foi surpreendida ao passar os pertences pelo aparelho de Raio-X, no qual detectou um chip escondido dentro de uma bíblia. O fato foi levado ao conhecimento da autoridade policial para procedimentos pertinentes e lavratura de Boletim de Ocorrência. A reeducanda foi encaminhada ao Pavilhão Disciplinar para procedimentos administrativos disciplinares.


Fonte: Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista