Dracena quer golear Hortolândia para tentar fugir do Sorocaba
Nossa Lucélia - 19.07.2017


Mesmo classificado, técnico Cuti promete força máxima contra o lanterna da Chave B neste sábado (22), às 20h15, em casa; combinação de resultados pode levar time a terminar 1ª fase em 3º lugar


DRACENA - Já classificado ao mata-mata da Liga Paulista de Futsal, o Dracena ainda tem mais uma missão antes do fim da primeira fase: avançar às quartas de final na terceira colocação do Grupo B e evitar um confronto com o Sorocaba, do mito Falcão. Mas, a tarefa não é simples. Para atingir o objetivo, os dracenenses precisam golear o lanterna Hortolândia e contar com uma derrota do Pulo do Gato para o Taubaté, de maneira que a diferença de saldo de gols entre os dois times (18 x 7) seja tirada.

A preocupação da equipe tem motivo. Se passar em quarto lugar, o time da Nova Alta Paulista enfrentará nas quartas de final o primeiro da Chave A, o Sorocaba, um dos favoritos ao título. Caso avance em terceiro, os dracenenses terão pela frente o segundo do outro grupo, atualmente a AABB, da capital. Por isso, o técnico Cuti descartou qualquer possibilidade de entrar em quadra neste sábado (22), às 20h15, no Ginásio de Esportes Alaor Ferrari, apenas para cumprir tabela.

“A gente sabe que ainda existe esta chance, então trabalhamos com essa meta também. Vamos com força máxima para fazer o maior número de gols que conseguirmos, até porque o Hortolândia não briga por nada no campeonato e, se a gente conseguir fugir do Sorocaba, melhor para a gente”.

Como a possibilidade de encarar a equipe de Campinas na próxima fase é grande, a preparação da equipe tem sido intensa, e o treinador não descarta a possibilidade de reforços chegarem. Até o momento, a equipe não trouxe ninguém para a vaga do artilheiro Rick, que deixou o time em meio à temporada.

“Ao longo da semana, a gente deu uma reavaliada na parte física de todo o elenco, com treinos um pouco mais intensos. Também precisamos fazer uma revisão de todo o nosso sistema de jogo, parte defensiva, saída de bola, jogadas de ataque, bola parada, essas coisas, para encararmos as quartas de final como se estivéssemos começando um campeonato do zero. Agora são só finais, perdeu está fora”.

“Também estamos esperando a contratação de mais um atleta, um pivô. Temos jogadores para a posição, mas precisamos nos reforçar”, completou.

O nome mais forte nos bastidores da equipe dracenense é o do pivô Pereira. Ex-Pompéia, o atleta atuou recentemente no futsal da Itália e, segundo Cuti, está de volta ao Brasil e em negociações avançadas com a diretoria.

SEM MOLEZA! - Paralelamente a toda essa ansiedade e expectativa na Liga Paulista, o Dracena terá pela frente os Jogos Regionais de Osvaldo Cruz. As disputas, no futsal, começam no próximo domingo (23) e, portanto, Cuti pretende utilizar a competição regional como preparação para o mata-mata, porém, sem abrir mão do título, já que a equipe é a atual campeã.

“Vamos em busca da medalha de ouro, até porque é uma obrigação nossa, já que Dracena é o único time profissional da região. Então, vamos entrar para sermos campeões. Ninguém será poupado. Vou pôr em quadra o time que tenho em vista para jogar a Liga Paulista, já pensando no Sorocaba. Sabemos que vai ser um confronto difícil e, por isso, temos que estar afinados. O primeiro jogo contra o Sorocaba é em casa, e nós temos que fazer o resultado aqui para depois decidir lá”.

Nas quartas de final, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta. Se cada time vencer uma partida ou as duas terminarem empatadas, classifica-se à semifinal quem tiver feito melhor campanha na primeira fase.


Fonte: Murilo Rincon _ GloboEsporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista