Lutador de Lucélia é destaque no Kickboxing nacional
Nossa Lucélia - 15.07.2017


O Kickboxing surgiu na Tailândia


LUCÉLIA - Mesmo distante dos tatames, ringues e arenas famosas de Las Vegas, Tóquio, Londres, Paris ou do Rio de Janeiro, um lutador de Lucélia, vem ganhando vários títulos no Estado de São Paulo e a nível nacional no Kickboxing, esporte de artes marciais, surgido na Tailândia e hoje praticado em todo mundo.

Evandro Marcos Bertin estreou no Muay thai, aos vinte anos de idade.  Hoje, atua pelo kickboxing,  outra vertente do boxe tailandês, famoso por usar as mãos e as pernas no golpes.

Evandro conquistou seu primeiro título no ano de 2015, na cidade de Maringá (PR). No Paraná ele conquistou o título brasileiro de kickboxing, na categoria até 86 kg. No mesmo ano, na cidade de São Paulo, foi campeão paulista na mesma categoria. Nos anos seguinte, 2016, foi campeão pela Copa Brasil, em evento disputado na cidade de São Paulo.

Após tais conquistas ele mudou de categoria e começou a lutar na categoria até 81 kg, onde conseguiu o terceiro lugar no paulista em evento disputado na capital Bandeirante.

No feriado de 15 de junho, Evandro esteve em São Paulo, mais precisamente no ginásio do Morumbi, onde lutou pela categoria e conquistou o vice-campeonato brasileiro da modalidade.

Ele treina em uma academia na cidade de Adamantina, e disse ao jornal Gazeta que não recebe nenhum apoio financeiro para custear suas viagens e estadia nas cidades onde vai competir. Acaba arcando do próprio bolso as viagens ou através de promoções feitas na academia.

Nos dias 07 e 08 de setembro, Evandro Marcos Bertin, estará lutando em evento na cidade de Londrina (PR). Ele espera ter um bom desempenho e trazer mais uma medalha e troféu para sua coleção.

Seu objetivo no esporte é crescer, evoluir e obter melhores resultados nas competições.


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista