Justiça decreta falência da Usina Floralco
Nossa Lucélia - 11.07.2017


Decisão foi proferida na última quarta-feira (5)


FLÓRIDA PAULISTA - A recuperação judicial da Usina Floralco Açúcar e Álcool, de Flórida Paulista e mais quatro empresas do grupo foi convertida em falência pelo Fórum da Comarca de Flórida Paulista em decisão proferida na última quarta-feira, dia 5, pela juíza Clarissa Somesom Tauk.

A Usina Floralco se encontrava em processo de recuperação judicial desde 2010. Porém a empresa que comprou a Usina não vinha honrando os compromissos assumidos com credores na proposta de aquisição, acumulando uma série de ações na justiça por falta de pagamentos de fornecedores e trabalhadores.

No ano de 2015 a Usina paralisou as atividades e não realizou a moagem da cana deixando centenas de pessoas desempregadas, sendo que grande parte ainda não recebeu os direitos trabalhistas.

Com a decretação da falência foi determinada a suspensão de todas as ações e execuções com a Floralco. A juíza do Fórum de Flórida Paulista destacou que depois de anos do Plano de Recuperação Judicial não houve o cumprimento de uma grande parte dos acordos do que foi proposto e também apontou que não existe viabilidade econômica das empresas - que não estão apresentando atividades e estão com milhões de impostos e direitos trabalhistas atrasados.

Desta forma a partir de agora haverá um longo processo judicial, uma vez que o Sindicato afirmou que irá buscar receber os direitos dos trabalhadores e os credores também irão buscar receber, buscando seus direitos através de leilões com os bens da antiga Usina.

Portanto será um demorado processo judicial, mas que acaba dificultando ainda mais o sonho da população floridense em ver a Usina funcionando novamente e gerando centenas de empregos.


Fonte: Folha Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista