Artilheiro do Azulão destaca espírito da equipe e credita sucesso à união
Nossa Lucélia - 05.07.2017


Com cinco gols, o atacante Felippe Cardoso fala da mudança de comportamento do Azulão e crê em vida longa na Segundona: "Que a gente siga fazendo história"


OSVALDO CRUZ - Muita coisa mudou no Osvaldo Cruz de um ano para cá, como diretoria, comissão técnica e elenco. Neste invervalo de tempo, o Azulão foi de uma eliminação precoce e vergonhosa, em 2016, para a classificação antecipada e merecida, neste ano. Um dos principais responsáveis por essa mudança radical do time é o atacante Felippe Cardoso. Contratado após a reformulação, o artilheiro da equipe na temporada com cinco gols comemora o ótimo momento individual no campeonato, mas vai além, e declara que a classificação à segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarta classe estadual – só pôde ser alcançada graças à "mudança de espírito" do clube.

“Vivo uma fase muito boa. Acredito que todos os jogadores têm os seus momentos bons, e esse momento chegou para mim. Venho trabalhando forte junto com a equipe, me empenhando nos trabalhos de finalização e, graças a Deus, estou sendo o artilheiro da equipe, mesmo sendo reserva. Temos uma equipe muito unida, e quando o grupo é vencedor, a individualidade aparece. Foi o que aconteceu. Temos um espírito muito guerreiro, e isso tem feito a diferença nesta nova era do Azulão”.

Velho conhecido do técnico Luciano Baiano, com quem trabalha há dois anos, o jogador conviveu com uma certa instabilidade na primeira fase da Segundona. Dos 12 jogos disputados pelo Osvaldo Cruz, ele jogou oito. Começou o campeonato como titular, depois perdeu a vaga após sofrer uma lesão e alternou entre expulsões (nos dois jogos contra o José Bonifácio) e boas apresentações, como os dois gols na vitória de virada no último dérbi diante do Grêmio Prudente, no Prudentão.

Coincidência ou não, o Osvaldo Cruz também alternou entre bons e maus momentos na competição. O time começou o campeonato brigando nas últimas colocações e ainda perdeu pontos no TJD. Depois disso, engatou três vitórias consecutivas no fim do primeiro turno até o tropeço no dérbi contra o Presidente Prudente e a derrota para o Vocem. No entanto, o time voltou a vencer na reta final do torneio e garantiu a classificação antecipada.

Questionado se a instabilidade individual atrapalhou o Azulão em conseguir uma classificação mais tranquila, o atacante acredita que não e afirma que o time tem um elenco forte e jogadores capazes de suprir qualquer ausência.

“Acho que não é isso. Temos uma equipe muito boa e mais atacantes decisivos, além de mim. A prova disso foi o jogo contra o José Bonifácio. Eu entrei, fiquei cinco minutos e fui expulso, mas tínhamos o Júnior Berimbau que destruiu, fez dois gols e salvou a gente de uma derrota. Dava para ter saído com um resultado melhor, e ele poderia ser o homem da partida, assim como eu fui contra o Grêmio, no Prudentão. Então, acredito muito no conjunto. Esse é o nosso diferencial”.

Apesar dos altos e baixos e dos 58,3% de aproveitamento até aqui (seis vitórias, três empates e três derrotas), Felippe Cardoso crê em um Osvaldo Cruz mais forte na segunda fase e espera ter mais estabilidade e sequência de jogos com a camisa do Azulão.

“Espero que o grupo continue assim, acreditando! Temos um grupo vencedor e competitivo, então, temos que continuar com este espírito. Devem chegar alguns reforços, até para dar um pouco mais de experiência ao grupo e nos deixar ainda mais fortes. Apesar de jovem, o nosso grupo é guerreiro, e é muito gratificante fazer parte de um time assim. Espero que a gente se entrose ainda mais nesta segunda fase e siga fazendo história no clube”.

E por falar em história, o Azulão está a um gol do 100º na Segundona. Marca que deixa o atacante ainda com mais "sede" para a sequência da competição.

“Me sinto preparado. Quero muito poder fazer esse 100º gol e estou à disposição do treinador. Se ele quiser contar comigo, vou dar o meu melhor em campo. Meu objetivo é seguir fazendo história por esse clube e dar muitas alegrias para a torcida do Azulão”.


Fonte: Murilo Rincon _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista