Operação da Polícia Civil realizada em Bastos, Iacri e Parapuã prende oito pessoas
Nossa Lucélia - 30.06.2017


Operação foi realizada pela Polícia Civil de Bastos com a participação de delegados de polícia e policiais civis de outras cidades da região


REGIÃO - No final da madrugada desta sexta-feira (30), a Polícia Civil de Bastos realizou uma grande operação de combate ao tráfico de drogas. O trabalho contou com a participação de delegados de polícia e demais policiais civis lotados nas cidades de Tupã, Bastos, Herculândia, Quintana, Arco-Íris, Queiroz, Iacrí, Rinópolis, Parapuã e Quatá que foram convocados pelo delegado seccional Luiz Antônio Hauy.

Foram executados 17 mandados de buscas domiciliares, expedidos pelo Fórum de Bastos, mediante representação formulada pelo delegado Sandro Resina Simões, responsável pelo expediente da Delegacia de Polícia Civil de Bastos e titular da Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Tupã.

“Foram presos um peão de rodeio de 32 anos, uma vendedora de 30 anos, um carregador de 24 anos, um trabalhador em serviços gerais de 23 anos e dois serventes, sendo um de 25 anos e outro de 33 anos. Todos estavam com prisão temporária decretada pelo Foro de Bastos” disse o delegado Sandro Resina Simões, que representou pelas prisões a justiça do Fórum de Bastos.

“Todas essas prisões resultaram de investigação desenvolvida pela Delegacia de Polícia de Bastos em conjunto com a Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes de Tupã, desde o ano passado, tempo em que foram coletadas diversas provas das infrações penais praticadas pelos implicados, inclusive com captação de imagens” informou o delegado.

Sandro Resina Simões informou ainda que no decorrer das investigações já haviam sido presos em flagrante delito duas pessoas de 21 e 25 anos, que se encontram recolhidos no Centro de Detenção Provisória da cidade de Caiuá.

“No total foram apreendidos mais de 10 quilos de maconha, 200 gramas de cocaína e 200 gramas de crack, dinheiro e ainda um veículo marca General Motors, modelo Celta Life, cor prata, ano 2006/2007 que era utilizado no transporte das drogas”.

Depois de interrogados pelo delegado de Polícia Sandro Resina Simões e preenchidas as formalidades legais, os presos foram recolhidos a Cadeia Pública de Lutécia (homens) e a Cadeia Pública da cidade de Pirajuí (mulher), onde permanecerão à disposição da Justiça Pública.

“O peão de rodeio de 32 anos registrava antecedentes criminais por tentativa de homicídio, formação de quadrilha, seqüestro e cárcere privado, corrupção de menores, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Outro jovem que já estava preso, de 25 anos, registrava antecedente criminal por receptação. O carregador de 24 anos registrava antecedente criminal por porte de drogas. O serviços gerais de 23 anos, registrava antecedente criminal por tráfico de drogas. O servente de 33 anos registrava antecedentes criminais por furto, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e o de 25 anos registrava antecedente criminal por tráfico de drogas. O jovem de 21 anos que já estava preso e a vendedora 30 anos, não registravam antecedentes criminais” detalhou Sandro Simões.

O delegado informou ainda que “todos serão processados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, podendo ser condenados a pena de reclusão de até 30 anos, além da multa”, disse Sandro Resina Simões, revelando que “as investigações duraram vários meses, tempo em que foram obtidas várias provas da materialidade e autoria das infrações penais praticadas pelos indiciados, ressaltando que durante a investigação todos os Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Bastos e da DISE estiveram empenhados nas diligências”.

Sandro Resina Simões destacou o total respaldo recebido do Ministério Público e do Poder Judiciário em Bastos, que deferiram todos os pleitos decorrentes das investigações desenvolvidas pela Polícia Civil.


Fonte: Do Bastos Já

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista