Associação de Astronomia de Mariápolis fará parte da edição de 2017 do Asteroid Day
Nossa Lucélia - 28.06.2017


Mobilização marcada para 30 de junho acontece em todo o mundo, e acontecerá em Mariápolis


MARIÁPOLIS - A ASAUM (Associação de Astronomia Unificada de Mariápolis) fará parte da edição de 2017 do Asteroid Day – Dia do Asteroide.

No dia 30 de junho várias entidades astronômicas, científicas e culturais de todo o mundo farão diversas atividades com o fim de ensinar, explicar e conscientizar a respeito dos corpos menores do Sistema Solar, em especial os asteroides, e o risco que esses objetos podem trazer à Terra em caso de colisão.

A data de 30 de junho não é apenas uma escolha aleatória. Em 1908, nessa data, houve um impacto que causou a devastação de uma área enorme em Tunguska, na Sibéria. Desde 2015 diversos divulgadores de ciência do mundo inteiro incentivam suas comunidades a obter informações a respeito dos asteroides. Venha(m) fazer parte desse movimento.

A Asaum fará sua reunião hoje (28) às 20h no prédio do Centro Cultural de Mariápolis, voltada a tratar sobre esse assunto Asteroid Day, que é lembrado no dia 30 de Junho. Haverá discussão sobre o tema e alguma história e a importância desse dia para nós dia do "Asteroid Day". O evento será aberto ao público.


Fonte: Do Sigamais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista