Com time definido, Osvaldo Cruz F.C. cuida da bola aérea para pegar o José Bonifácio
Nossa Lucélia - 24.06.2017


Focado em uma possível classificação neste domingo (25), técnico Luciano Baiano pede total atenção no confronto direto; veja a combinação que pode garantir o Azulão na segunda fase


OSVALDO CRUZ - O Osvaldo Cruz f.c. finalizou a semana de preparação e está pronto para receber o José Bonifácio, neste domingo (25), às 15h, no Brenão, pela 12ª rodada do Campeonato paulista da Segunda Divisão – quarta classe estadual. Com a equipe já definida, o técnico Lucinao Baiano priorizou uma situação de jogo em especial, que ele julga ser um ponto forte do adversário: a bola aérea.

“Priorizamos muito a disputa da segunda bola e o jogo aéreo, porque são fatores que prevalecem a equipe deles. Eles usam muito a ligação direta e, por isso, também demos uma atenção especial a recomposição defensiva, mais por preocupação com a bola aérea mesmo, para a gente não correr risco. Lembro que no primeiro turno, foi uma chuva de bolas na aérea, que deu trabalho para gente, apesar de termos vencido o jogo”.

Sem mistérios e com a intenção de conquistar uma classificação neste final de semana, o time sofreu duas alterações da equipe venceu o Grêmio Prudente, no último sábado (17). Entram Matheus Arroz e Júnior Berimbau, saem Heron e Juninho. Felippe Cardoso, autor dos dois gols da vitória sobre os gremistas, no Prudentão, segue como uma espécie de "opção de luxo".

Sendo assim, o Azulão deve ir a campo com Anselmo; Orlan, Matheus Arroz, Matheus Silva e Marcelo; Jefferson; Baiano, Vitor, Marabá, Júnior Berimbau e Iago. Apesar de entrar com cinco atacantes, o treinador ressaltou que Baiano deve jogar mais recuado.

“Vamos jogar com o Arroz, porque temos um jogo importante na base e vamos precisar do Heron lá. Já o Baiano vai nos ajudar mais atrás. Ele tem uma marcação muito forte e também vai facilitar a nossa saída rápida para o ataque. O Felippe ainda não está 100%, mas deve entrar no segundo tempo para nos ajudar”.

VAMOS AS CONTAS... - Se vencer o compromisso deste domingo, o Osvaldo Cruz vai a 16 pontos, se mantém na vice-liderança do grupo e, de quebra, abre uma vantagem de quatro pontos para o quinto colocado, justamente o time bonifacense, que ainda terá dois confrontos diretos, contra Grêmio Prudente e América-SP, na penúltima e última rodada, respectivamente. É nisto que Luciano Baiano se apega para dizer que uma vitória no domingo classifica o Azulão.

"É um jogo que, de acordo com algumas siatuações, pode nos dar a classificação, já que os outros adversários diretos jogam neste sábado (24). Dependendo do resultado dos jogos, a agente pode entrar em campo já sabendo que, matematicamente, estaremos classificados. Então, esse jogo é a final dos nossos sonhos. Chegou a hora de decidir em casa, ao lado do nosso torcedor. É o jogo das nossas vidas e vamos em busca dos três pontos".

Para terminar a rodada garantido na segunda fase, além de vencer o José Bonifácio, o Grêmio Prudente não pode derrotar o Presidente Prudente, no sábado, ou o América-SP tem que perder para o Vocem, em São José do Rio Preto, também no sábado. Se esta "ajudinha" dos rivais não vier na antepenúltima rodada, o Azulão terá que derrotar o lanterna Assisense para atingir o objetivo sem depender de ninguém na penúltima e última rodada.


Fonte: Murilo Rincon _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista