Tecnico acredita em classificação do Osvaldo Cruz F.C. com só mais uma vitória
Nossa Lucélia - 19.06.2017


Pelas contas do Luciano Baiano, Azulão precisa apenas de mais três pontos para se garantir na próxima fase da Segundona: "Se ganhar domingo, a gente classifica"; entenda a matemática


OSVALDO CRUZ - O técnico Luciano Baiano é daqueles que estuda tabela, acompanha os jogos dos adversários, faz contas e tem na ponta do lápis aquilo que o Osvaldo Cruz precisa fazer para se manter no G-4 até o fim da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarta classe estadual. Após a vitória sobre o Grêmio Prudente, no último sábado (17), fora de casa, o treinador "voltou a atacar de matemático" e acredita que apenas mais uma vitória é suficiente para sacramentar a classificação do Azulão à segunda fase da Segundona.

“Desde o intervalo do nosso jogo, eu já sabia que a partida entre Vocem e José Bonifácio tinha acabado em 0 a 0. A partir dali, eu sabia que perder ou empatar não seria um bom negócio para a gente. Graças a Deus conseguimos a vitória, mas isso ainda não traz tranquilidade para nós. Temos mais uma decisão, mais um jogo importante dentro de casa, onde, se vencermos, a gente concretiza a nossa classificação. Então, agora é foco total no José Bonifácio”.

Com o Vocem já classificado e restando apenas mais três rodadas para o fim da primeira fase, o G-4 virou G-3, e quatro equipes ainda possuem grandes chances de classificação. Vice-líder do Grupo 1, com os mesmos 13 pontos do América-SP, terceiro colocado, e apenas um ponto à frente do José Bonifácio, primeira equipe fora da zona de classificação, o Osvaldo Cruz está forte na briga por uma vaga. Isso porque, mesmo com um jogo a mais que os adversários diretos – o Azulão folga na última rodada –, a tabela "joga" a favor.

Se vencer o próximo compromisso contra o José Bonifácio, no domingo (25), às 15h, no Brenão, o Osvaldo Cruz vai a 16 pontos, se mantém na vice-liderança do grupo e, de quebra, abre uma vantagem de quatro pontos para o quinto colocado, justamente o time bonifacense, que ainda terá dois confrontos diretos, contra Grêmio Prudente e América-SP, na penúltima e última rodada, respectivamente. É nisto que Luciano Baiano se apega para dizer que uma vitória no domingo classifica o Azulão.

Matematicamente, a classificação não virá na próxima rodada só com uma vitória do Azulão em casa. Para terminar o próximo final de semana garantido na segunda fase, além do Osvaldo Cruz vencer seu compromisso, o Grêmio Prudente não pode derrotar o Presidente Prudente, no sábado (24), ou o América-SP tem que perder para o Vocem, em São José do Rio Preto, também no sábado. Se esta "ajudinha" dos rivais não vier na antepenúltima rodada, o Azulão terá que derrotar o lanterna Assisense para atingir o objetivo sem depender de ninguém na penúltima e última rodada.

“Planejei 20 pontos, mas acredito que se nós ganharmos do José Bonifácio na próxima rodada, a gente já está classificado. Não contava com a perda dos quatro pontos por conta daquela punição que sofremos, mas o desenrolar das rodadas nos favoreceu e nos colocou de volta na briga. Espero que a gente faça um bom jogo, agora em casa, e consiga atingir o nosso objetivo”.


Fonte: Murilo Rincon _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista