De virada Osvaldo Cruz F.C. bate o Grêmio Prudente e é vice líder do grupo 1
Nossa Lucélia - 18.06.2017


Em tarde inspirada Felippe Cardoso sai do banco marca aos 21 e aos 33 da etapa final, e Azulão rouba o 2º lugar do Grupo 1, que era do Grêmio


PRESIDENTE PRUDENTE - Uma vitória importante em vários aspectos! O 2 a 1 do Osvaldo Cruz em cima do Grêmio Prudente, na tarde deste sábado (17), no Estádio Prudentão, enche de moral a equipe para os últimos dois jogos da primeira fase e representa um passo importante na busca pela classificação. Felippe Cardoso foi o grande responsável por este grande resultado na 11ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual. O atacante do Azulão saiu do banco e anotou os dois gols da virada. Vira virou que leva o Osvaldo Cruz à segunda colocação do Grupo 1, posição que era ocupada pelos gremistas antes da rodada começar.

O quarto e o quinto gol do artilheiro do Osvaldo Cruz na Segundona fizeram a equipe chegar aos 13 pontos e subir duas posições na classificação do Grupo 1. O Azulão só depende de si para conquistar a tão sonhada classificação à segunda fase. Tem mais dois jogos pela frente, um em casa e um fora, e folga na última rodada. Vem a inédita classificação (que não é alcançada desde que o time retornou à quarta divisão, em 2013)?

A vitória estava fazendo o Grêmio Prudente ficar bem perto da classificação. Com a derrota, restou a frustração e a lição: não perder mais pontos importantes nos três últimos jogos da primeira fase. Em terceiro lugar (podendo ainda ser ultrapassado pelo América-SP, que joga neste domingo), os gremistas não saem do G-4 na rodada e terão um jogo fora, um em casa e um em campo neutro até o fim da primeira fase. Além destes prejuízos, os prudentinos deixaram escapar uma invencibilidade de 17 jogos no Prudentão. O time não perdia no estádio desde 10 de outubro de 2015, ou seja, há mais de um ano e oito meses.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana. O Grêmio Prudente tem mais um dérbi pela frente, desta vez local, diante do Presidente Prudente, no sábado (24), às 16h, no Prudentão. No domingo (25), às 15h, o Osvaldo Cruz joga em casa, contra o José Bonifácio.

O JOGO - O dérbi começou movimentado. Jogando em casa, o Grêmio Prudente teve mais posse de bola, mas foi pouco efetivo na criação de jogadas. Por sua vez, o Osvaldo Cruz procurou explorar o lado esquerdo do ataque, porém, parou na boa marcação do lateral gremista Juninho. O tempo foi passando, e os gremistas passaram a dominar grande parte das ações, mas chegadas mesmo com perigo apenas na bola parada. Melhor em campo, parecia questão de tempo para o Grêmio Prudente encontrar o caminho para o gol. E foi o que aconteceu. Aos 35 minutos, Rafinha acertou um lindo chute na gaveta, abriu o placar para os donos da casa e fez seu sexto gol na Segundona.

Na retranca, o Azulão pouco fez para incomodar o goleiro Jean Mendes, que não fez se quer uma grande defesa na primeira etapa.

Quem não faz, toma! Mais uma vez essa máxima do futebol foi vista em campo, no segundo tempo do dérbi. No momento que o Grêmio Prudente estava mais perto do segundo gol, o Osvaldo Cruz empatou o jogo. Após dois lances de muito perigo dos gremistas, um defendido por Anselmo e outro desperdiçado por André, o Azulão balançou as redes aos 21. Em um lance de desorganização dos donos da casa, Felippe Cardoso aproveitou e deixou tudo igual. O camisa 18 voltou a fazer a alegria do torcedor osvaldo-cruzense 12 minutos depois. Em um cobrança de falta de Orlan, ele subiu mais alto e virou o jogo. Depois do segundo gol, o Azulão não teve dificuldades para controlar a partida e frear as investidas desorganizadas do Grêmio.


Fonte: João Paulo Tilio e Murilo Rincon _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista