Jovens da Fundação Casa realizam apresentações culturais em hospital psiquiátrico
Nossa Lucélia - 14.06.2017


Adolescentes cumprem medida socioeducativa de internação nas unidades 1 e 2, em Irapuru. Programação será em Adamantina, nesta quarta-feira (14)


REGIÃO - Adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação nas unidades 1 e 2 da Fundação Casa, em Irapuru, apresentarão nesta quarta-feira (14), às 15h, números culturais para os 144 pacientes da Clínica de Repouso Nosso Lar, hospital psiquiátrico instalado no Bairro Itamarati, em Adamantina. A unidade atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

No roteiro de exibições, os jovens cantarão músicas regionais de compositores como Luiz Gonzaga e Patativa do Assaré, dançarão capoeira e dança de rua, bem como encenarão a peça “Deus Cuida de Mim”, montagem sobre livre-arbítrio ao som de canções do estilo gospel que os adolescentes da unidade 1 têm mostrado na região de Dracena desde a Páscoa.

A peça conta a história de um adolescente que passa pelas influências da sedução e do ódio, entre outras. Já enfraquecido para aguentar as tentações, ele sucumbe quando a falta de fé lhe é apresentada e senta-se na cadeira das tentações. O bem luta para retirá-lo daquela condição e a batalha termina quando o jovem escolhe se libertar e renasce.

“Com base nos trabalhos realizados no último semestre nas oficinas de arte e cultura, pretendemos levar um momento de descontração para os pacientes”, acrescentou.

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê que o adolescente autor de ato infracional possui direito à convivência comunitária mesmo no período da internação.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista