Agentes frustram cinco tentativas de entrada de drogas e celular nos presídios de Flórida e Lucélia
Nossa Lucélia - 13.06.2017


Na maioria dos casos, conforme a Secretaria de Administração Penitenciária, a maneira de ocultar os ilícitos foi por meio dos genitais


REGIÃO - Mais um fim de semana se passou e, mais uma vez, agentes da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) impediram a entrada de drogas e celulares em presídios em todo o estado de São Paulo, como nas unidades de Lucélia e Flórida Paulista.

Na maioria dos casos, conforme a Secretaria, a maneira de ocultar os ilícitos foi por meio dos genitais, mas também tentaram passa-los escondidos na comida trazida pelos visitantes para os presos ou ocultos na vestimenta. “Nada, porém escapa à vigilância dos agentes”, enfatiza nota da SAP.

PENITENCIÁRIA DE LUCÉLIA - A unidade de Lucélia teve nada menos do que quatro ocorrências de apreensão em um único fim de semana. Em uma das ocorrências, o ilícito era um microcelular, apreendido no sábado (10). Em outra, fios elétricos e, nas demais, drogas (cocaína e maconha), apreendidos no domingo (11).  “Em todos os casos, as visitantes levavam os ilícitos ocultos nos próprios genitais”, informou a SAP.

FLÓRIDA E MARABÁ PAULISTA - No Oeste Paulista, além de Lucélia, foram registradas apreensões na Penitenciária de Flórida Paulista, no sábado, e em Marabá Paulista no domingo. Em Flórida Paulista, a mãe de sentenciado da unidade foi flagrada na revista com um invólucro contendo maconha escondido nos genitais.

Na Penitenciária de Marabá Paulista, a mãe de um sentenciado tentou surpreender os agentes ocultando invólucro com baralho e maconha dentro de um pote com macarrão.

MEDIDAS - Em todos os casos, conforme a SAP, as visitantes foram levadas para delegacias de Polícia para elaboração de Boletim de Ocorrência, além de serem suspensas do rol de visitas. “Os presos que receberiam os ilícitos foram isolados preventivamente, além de responderem a Procedimento Apuratório Disciplinar”, informou.


Fonte: Do GI Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista