Escola Soledade participa da Olimpíada Brasileira de Matemática 2017
Nossa Lucélia - 13.06.2017


Ano passado a escola Soledade teve alunos premiados


LUCÉLIA - Na última terça-feira (6), a EMEF Profª Soledade Domingues Iglêsia participou da 1ª Fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas pelo 13º ano consecutivo, com aproximadamente 400 alunos participantes e com boas chances de premiação.

Na edição de 2016 a escola Soledade teve alunos premiados com certificados de menção honrosa para as alunas Mara da Silva Barros e Helen Gabriela Miorini e medalha de bronze para o aluno Ayrton de Aguiar Amaral.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas brasileiras - municipais, estaduais e federais. É uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI).

Os principais objetivos da OBMEP são: - Estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas; - Contribuir para melhoria da qualidade da educação básica; - Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas; - Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para sua valorização profissional; - Contribuir para a integração das escolas públicas com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e as sociedades científicas; - Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

A equipe da Emef. Soledade acredita que na edição de 2017 a unidade também receberá premiações.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista