Pulo do Gato arranca empate heroico e deixa Dracena fora do G-4 na Liga Paulista de Futsal
Nossa Lucélia - 28.05.2017


Dracenenses abrem 2 a 0, sofrem com chances desperdiçadas e veem visitantes reagirem e empatarem o jogo utilizando a formação goleiro-linha


DRACENA - Sabe aquele empate com gosto de derrota? Pois é, é exatamente este sabor amargo que os jogadores do Dracena devem estar sentindo após o 2 a 2 contra o Pulo do Gato na noite desta sexta-feira (26), pela Liga Paulista de Futsal (LPF).

Em pleno Ginásio Alaor Ferrari, os dracenenses tiveram um maior volume de jogo e até chegaram a abrir 2 a 0 no placar, com gols de Rick e Bicão, mas os visitantes descontaram com Gafanha, ainda no primeiro tempo, e chegaram ao empate com Rafinha, nos minutos finais da partida, utilizando a formação goleiro-linha.

Com o resultado, o Dracena se manteve fora da zona de classificação do Grupo B. Com quatro vitórias, um empate e três derrotas, a equipe aparece na quinta colocação, com 13 pontos. O Pulo do Gato também não mudou de posição na tabela. Com cinco vitórias, dois empates e uma derrota, o time de Campinas permanece em segundo lugar, com 17 pontos, um a menos que o líder Taubaté.

Os dracenenses voltam a jogar na próxima terça-feira (30), às 19h30, contra o Corinthians, terceiro colocado, no Ginásio Wlamir Marques, casa do adversário. Por sua vez, na quarta-feira (1º), às 19h45, o Pulo do Gato recebe o Guará Futsal, quarto colocado, no Ginásio Rogê Ferreira.

O JOGO - Empurrado pela sua torcida, que encheu as arquibancadas do Ginásio de Esportes Alaor Ferrari, o Dracena começou o duelo sufocando a equipe adversária. Com mais volume de jogo nos primeiros minutos, os mandantes criaram várias oportunidades com Tatinho, Paulo Vitor, Bicão, Rick e Ceará, mas esbarraram na falta de pontaria.

De tanto insistir, a pressão deu resultado. O Dracena abriu o placar com Rick e, um minuto e meio depois, Bicão ampliou a vantagem no marcador. Conforme o tempo foi passando, o Pulo do Gato passou a levar perigo em alguns contra-ataques e desperdiçou muitas oportunidades até chegar ao gol. Gafanha balançou as redes e descontou para os visitantes, ainda no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o jogo ficou mais parelho. Bruno Donha, do Pulo do Gato, chegou com perigo no primeiro ataque do segundo tempo, mas parou no goleiro Jackson. Na sequência, Bicão apareceu para ampliar a vantagem dracenense no placar, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Inspirado em quadra, Bicão seguiu assustando a defesa dos visitantes. As principais jogadas ofensivas do Dracena, na segunda tapa, passavam pelo jogador, que teve pelo menos mais três chances de marcar, porém, sem sucesso. Por sua vez, Gabrielzinho e Diegão tiveram duas boas oportunidades de empatar a partida para os visitantes, mas chutaram para fora.

Depois disso só deu Dracena. Os donos da casa quase ampliaram com Tatinho, três vezes, Rick e Ramon, mas esbarravam na falta de pontaria. Antes do apito final, ainda deu tempo de Diegão assustar os dracenenses em outras duas oportundades, mas quem marcou foi Rafinha. Nos minutos finais de jogo, utilizando a formação do goleiro-linha, o jogador marcou o gol de empate e salvou o Pulo do Gato.


Fonte: Murilo Rincon _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista