'Não deixaremos ninguém desamparado', diz prefeito de Flórida Paulista após acidente com ônibus
Nossa Lucélia - 16.05.2017


Veículo levava pacientes para atendimentos de saúde e bateu em um pontilhão, no trevo de Tupã (SP). Doze pessoas ficaram feridas


FLÓRIDA PAULISTA - Todo o apoio necessário será prestado às vítimas do acidente com o ônibus da Prefeitura de Flórida Paulista e “tudo está sob controle”, conforme informou ao G1 o prefeito Wilson Fróio Júnior (PMDB). O coletivo transportava pacientes e, no trevo de Tupã (SP), o motorista perdeu o controle da direção e bateu na mureta de proteção do pontilhão. A colisão deixou 12 pessoas feridas e, destas, uma mulher com ferimentos mais graves.

O prefeito relatou ao G1 que foi até o local do acidente junto a representantes da Secretaria de Saúde de Flórida Paulista. "Já está determinado que a Secretaria de Saúde acompanhe caso a caso. Não vamos deixar ninguém desamparado. Vamos aguardar os procedimentos e ver do que precisam", declarou.

As vítimas foram levadas para o Hospital São Francisco e para a Santa Casa, em Tupã. De acordo com o chefe do Poder Executivo, os pacientes que foram liberados pelos hospitais já seguiram para casa. “Alguns seguem em observação, por precaução. A mais grave é uma senhora que quebrou o fêmur. Já falamos com o filho dela. Temos a condução para ele visitá-la e vamos apoiá-los no que precisarem, como em medicação”, declarou.

Fróio Júnior afirmou que o condutor do coletivo faz o trajeto todos os dias, tem experiência e é cuidadoso. “Não sei o que houve, talvez [o motorista] tenha se perdido e bateu na ponte de concreto”, disse. “Ele também está bem abalado e, se precisar de qualquer apoio, vamos ajudá-lo”, acrescentou o chefe do Executivo.

“As documentações estavam 'ok' e [o veículo] foi liberado pela polícia. Inclusive, o tacógrafo parou em 15 quilômetros por hora”, contou o prefeito de Flórida Paulista ao G1.

COLISÃO - Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo da Prefeitura de Flórida Paulista perdeu o controle do veículo e bateu na mureta de proteção do pontilhão. Os passageiros e o motorista foram socorridos pelos bombeiros. Havia 18 pessoas no veículo, incluindo o condutor.

Duas vítimas precisaram ser resgatadas das ferragens pelo Corpo de Bombeiros. Seis feridos foram encaminhados para a Santa Casa de Tupã, cinco deles com ferimentos leves e um em estado mais grave, porém, estável. Para o Hospital São Francisco, foram levadas as outras seis vítimas. Cinco pacientes ficaram internados no pronto-socorro apenas em observação, com previsão de alta nesta tarde. Já uma idosa, que quebrou a perna, vai permanecer internada para cirurgia.

O trecho da rodovia precisou ser interditado para atendimento das vítimas, mas o trânsito já foi liberado no local.

Em nota, a Prefeitura de Flórida Paulista informou que os pacientes seguiam para tratamento em Tupã e depois em Marília (SP). Informou ainda que o motorista é experiente e trabalha há 13 anos na Prefeitura. A nota diz ainda que o prefeito Wilson Fróio Júnior e o fiscal da Prefeitura Orlando Teixeira foram até o local para prestar serviço e acompanhar a remoção do ônibus. A Prefeitura informou ainda que serão tomadas medidas necessárias e será aberta uma sindicância para apurar as causas do acidente.

VÍDEO MOSTRA RESGATE DAS VÍTIMAS APÓS ÔNIBUS BATER NO PONTILHÃO EM TUPÃ

COM O IMPACTO, OS BANCOS SE DESPRENDERAM DO ASSOALHO E FORAM PROJETADOS PARA FRENTE.DOZE PESSOAS FICARAM FERIDAS, DUAS EM ESTADO GRAVE

Um vídeo gravado logo após o ônibus atingir a mureta de proteção de um pontilhão rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Tupã (SP), na manhã desta terça-feira (16), mostra as vítimas sendo resgatadas pela janela do veículo pelos bombeiros (Veja no link abaixo). Doze pessoas ficaram feridas, duas em estado grave. Os bombeiros precisaram serrar parte da lataria para retirar as vítimas.

“Uma das vítimas que não estava presa às ferragens apresenta ferimentos generalizados e uma possível fratura no membro inferior. Ela queixava-se também de muita dor no tórax. O banco onde ela estava foi solto com o impacto o que ajudou no acesso. Já a vítima que estava do lado direito ficou com os membros inferiores e o braço preso às ferragens, mas a gente conseguiu acessá-la rapidamente e socorrer sem maiores complicações”, explica o sargento dos bombeiros Marcelo Braga.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo da Prefeitura de Flórida Paulista perdeu o controle do veículo e bateu na mureta de concreto. Com o impacto, os bancos se desprenderam do assoalho e foram projetados para frente. “Alguns bancos foram arremessados com o impacto sobre os passageiros causando alguns ferimentos”, dia o sargento dos bombeiros.

VÍDEO MOSTRA RESGATE DAS VÍTIMAS APÓS ÔNIBUS BATER NO PONTILHÃO EM TUPÃ


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista