Prefeito reconhece falhas, retira texto e vai apresentar novo projeto de lei do Centro Universitário
Nossa Lucélia - 07.05.2017


Projeto de lei deu entrada no dia 3 de abril e deveria ser votado até o final do mês passado


ADAMANTINA - Na reunião realizada na última quinta-feira (4), solicitada pelos vereadores, o prefeito Márcio Cardim se manifestou sobre o projeto de lei apresentado pelo Poder Executivo, junto à Câmara Municipal, que trata da transformação das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) em Centro Universitário Adamantina (UniFAI).

O projeto de lei deu entrada na Câmara Municipal no dia 3 de abril e deveria ser votado até o final do mês passado, para que fosse indicado pela instituição e nomeado pelo prefeito o primeiro reitor da UniFAI.

Diante do prazo curto para a apreciação do projeto, da complexidade do tema, e das falhas apontadas pelos vereadores na fase de estudos da proposta os vereadores da Câmara Municipal recomendaram que o prefeito prorrogasse o mandado do atual diretor.

O prefeito, por sua vez, acatou a sugestão dos vereadores e propôs um projeto de lei para tratar da prorrogação, o que foi aprovado pelo legislativo. O mandato segue até o dia 30 de junho, abrindo um novo prazo para a apreciação da proposta do Centro Universitário.

NOVO PROJETO DE LEI - Um novo desdobramento sobre o projeto de lei foi anunciado no último dia (4) pelo prefeito, no encontro sugerido pelos vereadores. Ele reconheceu as falhas no projeto e anunciou a retirada da proposta, em tramitação pelo legislativo, e em paralelo deve apresentar um novo projeto de lei, mais enxuto.

O prefeito destacou como positivos o posicionamento e os apontamentos da Câmara Municipal e antecipou que determinadas situações trazidas no projeto de lei que até então tramita legislativo serão suprimidas, o a decisão por propô-las caberá ao primeiro reitor.

Agora, com a nova proposta, o novo projeto de lei tramitará no legislativo. O tema deve ser votado antes do final de junho, para que o futuro conselho universitário indique em lista tríplice os nomes dos candidatos à reitoria e o prefeito decida pelo nome que assumirá a reitoria. Após a decisão do prefeito, a escolha deve ser referendada pela Câmara Municipal.


Fonte: Do Siga Mais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista