Lucélia recebe o Circuito Sesc de Artes
Nossa Lucélia - 20.04.2017


Todas as atividades são gratuitas


LUCÉLIA - O município de Lucélia receberá no próximo dia 30 de abril, o Circuito Sesc de Artes. As apresentações acontecerão na Estação Cultural “Dona Filhinha”, no horário das 16 às 21h30.

O Circuito Sesc de Artes traz em sua programação diferentes ações de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. Realizado pelo Sesc São Paulo, em 2017 o evento itinera por 118 cidades (quatro a mais que no ano passado) do interior, litoral e Grande São Paulo.

A capital recebe o Circuito pelo terceiro ano consecutivo. Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos. A programação envolve 80 trabalhos artísticos com 529 artistas em 882 apresentações, sempre de sexta a domingo.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES EM LUCÉLIA

O ANDARILHO (CIRCO)
Com a Cia. da Pegada (SP). Os palhaços andarilhos apresentam esquetes de malabares e acrobacia em um espetáculo inspirado na carta “O Louco”, do baralho do Tarô de Marselha. Os artistas exploram o lado criativo dessa figura e dão vida a outros personagens arquetípicos do baralho, como o Rei e a Morte.

A ESPETACULAR CHARANGA DO FRANÇA (MÚSICA)
A banda, sucesso no carnaval paulistano no formato de bloco, faz uma releitura das tradicionais charangas brasileiras, isto é, formações que incluem marchinhas, marchas-rancho, cumbia, maxixe, samba e ragga.

VERSO MÓVEL SOUND SYSTEM (LITERATURA)
Com Caco Pontes e Poetas Convidados (SP). Nesta versão lúdica dos tradicionais carros de som, uma bicicleta perambula pelo espaço público tocando poesia. Áudios com versos pré-gravados por poetas contemporâneos se espalham pelo ar. O público também participa, apropriando-se do microfone e ajudando a promover um sarau inusitado.

3 AO QUADRADO(DANÇA)
Com as Cias. Eclipse, Back Spin Crew e Ruas de Fogo (SP). Nove “B-boys” batalham ao som de um DJ e, animados por um MC, realizam movimentos acrobáticos que serão julgados pela plateia. Em seguida, é a vez de o público experimentar os passos, dançando em uma “jam” com os artistas. Uma festa de hip hop no meio da cidade.

GABINETE DE CURIOSIDADES E HABILIDADES
(Cinema e Vídeo, Literatura, Tecnologias e Artes): Curta(s) Chaplin: Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos. Livros Ilustrados e HQs: Acervo de livros ilustrados será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas. Estêncil: Molde Vazado para Estamparia: Oficina com Paulo Meira (SP), em que o artista visual faz um estudo prévio da história de cada cidade por onde passa, levantando dados de sua flora e fauna. Ele oferece, então, ao público, estênceis prontos com imagens locais que serão usadas para que cada um componha sua própria arte em papel cartão.

700 HORAS DE ARTE
As apresentações do Circuito são realizadas em espaços públicos, com entrada gratuita e livre, em mais de 700 horas de programação. Nessa iniciativa, o Sesc São Paulo tem a parceria das prefeituras e sindicatos do comércio locais. Para a coordenação dos trabalhos, 21 unidades do Sesc em todo o Estado estão envolvidas na realização do evento que ocorre em cidades de suas regiões. O Circuito percorrerá ainda 16 municípios que nunca receberam a programação: Capivari, Santa Adélia, Boituva, Caieiras, Araçariguama, Serrana, Cravinhos, Descalvado, Porto Ferreira, Salto, Joanópolis, Morungaba, Peruíbe, Praia Grande, Cajati e Juquiá.

CONCEITO - A proposta do Circuito Sesc de Artes é intervir positivamente no dia a dia de cidades que não possuem unidade do Sesc, democratizando o acesso à cultura e levando atrações de diversas linguagens artísticas. A ocupação de praças, parques e ruas com responsabilidade reforça a ideia do espaço público ser um local de convivência e de encontro.

Segundo o Diretor Regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, o Circuito Sesc de Artes tem a missão de colaborar com o acesso do público às diversas atividades culturais. “Em 2017, ampliamos a programação e o número de cidades que recebem o Circuito Sesc de Artes, sempre com a colaboração dos órgãos municipais. Esse contato entre a população e as diferentes manifestações artísticas é fundamental para o despertar do interesse do público pelas diferentes linguagens apresentadas. Além disso, é nesse espírito de dilatar fronteiras, propiciar o encontro e a compreensão de horizontes expandidos que o Circuito Sesc de Artes tem operado ao longo dos anos. Nesta edição, constam 14 roteiros perfazendo um total de 118 cidades, configurando um ensejo para se reconhecer em campos já trilhados, e para fruir manifestações artísticas ainda não conhecidas."


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lucélia

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista