Enquanto nome não aparece no BID, zagueiro do Osvaldo Cruz F.C. batalha de maqueiro
Nossa Lucélia - 19.04.2017


Destaque do Osvaldo Cruz no Paulista, Matheus Silva é impedido de jogar, mas avisa: "Independente se eu estiver em campo ou fora dele, estarei pronto para ajudar"


OSVALDO CRUZ - De arma secreta a maqueiro. O zagueiro Matheus Silva, do Osvaldo Cruz – clube que disputa a quarta divisão do Campeonato Paulista –, mostrou que veste a camisa do time em qualquer circunstância. 

Elogiado pelo técnico Luciano Baiano no empate em 1 a 1 contra o Presidente Prudente, na estreia do torneio, no último dia 8, o jogador se mostrou empolgado nos treinamentos ao longo da semana e era até tido como um dos titulares para o jogo contra o Vocem, neste domingo, porém, um problema na documentação o impediu de jogar, mas não de comparecer à partida.

Pela segunda rodada da Segundona – como a competição é conhecida –, o defensor esteve no Estádio Breno Ribeiro do Val, Brenão, em Osvaldo Cruz, mas desta vez, foi destaque em solidariedade. À beira do gramado durante os 90 minutos, Matheus incentivou a equipe, ajudou os gandulas na reposição de bola e fez as vezes de maqueiro, no duelo que terminou em 2 a 1 para os visitantes.

“Pelo que a comissão técnica me informou, teve um problema na questão da minha documentação, e por isso eu fiquei de fora do jogo. Não me passaram direito o que aconteceu, mas vou procurar acertar tudo durante a semana para estar à disposição do treinador no próximo jogo contra o América, fora de casa”, destacou o zagueiro, que ainda ressaltou que é "pau para toda obra".

“Independente se eu estiver em campo ou fora dele, estarei pronto para ajudar no que precisar”, enalteceu Matheus.

PROBLEMA NO BID - Segundo o presidente do Azulão, Rubens Romanini, o atleta ficou de fora da estreia do time em casa por precaução da diretoria do clube, já que, até momentos antes da partida, o nome do jogador não havia aparecido no Boletim Informativo Diário, o popular BID, da Federação Paulista de Futebol (FPF). 

“A Federação permite que a gente jogue com até cinco jogadores "amadores", porém, ela exige que o clube profissionalize este atleta, se ele completar a idade permitida para tal em um dos meses vigentes do torneio, se quisermos utilizá-lo para a sequência da competição. E foi o que aconteceu”, explicou.

“O Matheus e o Rangel (outro jogador do elenco principal) completam 20 anos este mês e, então, protocolamos a profissionalização deles na quinta-feira (13), no entanto, como sexta-feira (14) foi feriado, acredito que não deu tempo de liberarem os jogadores e, para não dar problemas futuramente, decidimos poupá-los. Acredito que hoje (segunda-feira) ou no mais tardar amanhã já esteja tudo resolvido”, completou o mandatário.

O Osvaldo Cruz volta a campo no próximo sábado (22), às 15h30, contra o América-SP, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. A equipe osvaldo-cruzense ocupa a quinta colocação do Grupo 1.


Fonte: Murilo Rincon _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista