Com "folgão" na Liga Paulista, Dracena intensifica preparação longe das quadras
Nossa Lucélia - 19.04.2017


Durante quatro dias, jogadores esquecem trabalhos com bola e se voltam aos treinamentos físicos; equipe volta jogar no próximo dia 28, contra o Guará Futsal


DRACENA - Os últimos quatro dias da equipe de futsal de Dracena foram dedicados aos treinamentos físicos. Longe das quadras e sem contato com a bola, os jogadores correram em uma caixa de areia, trabalharam alguns quesitos relacionados a explosão e foram testados de várias formas. A intenção do preparador físico José Carlos Barbosa, conhecido como Zeca, que liderou o elenco durante os treinos, é saber em que nível cada atleta está e, principalmente, melhorar o rendimento individual.

“Devido as três semanas de folga, optamos por fazer um trabalho mais intenso voltado para a preparação. Porém, foi algo diferente do que fazemos na pré-temporada, foi algo mais específico com cada jogador. Visamos dar um pouco mais de explosão aos atletas, inclusive saindo da quadra para evitar o impacto. De certa forma, saímos um pouco do dia a dia deles, que é só trabalhar com bola, e diversificamos um pouco na areia. Aproveitamos também para fazer algumas avaliações físicas, algo que não havíamos feito com alguns jogadores, e entendo que produzimos bastante”, destacou o preparador, que encerrou os treinamentos específicos nesta segunda-feira (17).

Ainda segundo Zeca, o trabalho "diferente" só foi possível devido a folga no calendário de jogos, uma vez que os dracenenses voltam a jogar pela Liga Paulista somente no próximo dia 28, às 20h30, contra o Guará Futsal, em Guaratinguetá. 

“Na terça-feira (18), eles voltam a trabalhar com o Cuti (técnico), onde serão retomados os trabalhos em quadra, com um cuidado especial no sistema de marcação, o quadrante e a questão da marcação individual. O objetivo é corrigir algumas falhas apresentadas na última partida. A partir de agora, a gente se volta aos trabalhos com bola e segue até o próximo jogo”.

O Dracena é o quarto colocado da Chave B, com três pontos, e está a quatro do Corinthians e do Paulo do Gato, que dividem a liderança do grupo, com sete pontos cada.


Fonte: Ronaldo Nascimento _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista