TCE fiscaliza 12 unidades de saúde na região de Presidente Prudente
Nossa Lucélia - 31.03.2017


Ação verificou nesta quinta-feira (30) as condições dos serviços oferecidos à população nos hospitais municipais, nas UPAs e nas UBSs


REGIÃO - O Tribunal de Contas do Estado de são Paulo (TCESP) realizou nesta quinta-feira (30) a “fiscalização ordenada” na área da saúde. A ação, que aconteceu em todo o Estado, foi aplicada em 12 unidades de saúde da região de Presidente Prudente. O objetivo foi verificar as condições dos serviços oferecidos à população nos hospitais municipais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A atividade envolveu um corpo técnico de 275 agentes de fiscalização do TCE no interior e na Região Metropolitana de São Paulo, que foram a campo para inspecionar os entes da área de saúde – hospitais, ambulatórios e unidades básicas.

A divulgação do relatório situacional parcial está prevista para esta sexta-feira (31).

A ação, que teve início às 8h, detectou algumas impropriedades e irregularidades nos locais visitados, como, por exemplo, camas quebradas, más condições estruturais, equipamentos defeituosos e em desuso, registros de presença preenchidos de forma inadequada, estoque de medicamentos em locais impróprios e banheiros sem adaptação.

Durante a fiscalização, os agentes também checaram o atendimento e o grau de satisfação dos usuários, o almoxarifado e o estoque de remédios, o atendimento ao público, as condições dos aparelhos, os equipamentos e salas, a emissão de notas fiscais, a presença efetiva de servidores (livro-ponto) e a atuação de empresas terceirizadas, entre outros aspectos.

Das ações será elaborado um relatório gerencial parcial – para divulgação de informações de interesse público – e outro relatório consolidado a ser distribuído para os membros do colegiado e relatores de processos ligados às entidades fiscalizadas.

No total, foram mais de 200 entes fiscalizados em 223 municípios, distribuídos nas 20 regiões administrativas jurisdicionadas.

No Oeste Paulista, foram fiscalizadas as seguintes unidades:

· Centro de Saúde de Lucélia;
· Centro de Saúde de Marabá Paulista;
· Centro de Saúde de Osvaldo Cruz;
· Centro de Saúde II de Pacaembu;
· Centro de Saúde II de Presidente Epitácio;
· Hospital Municipal de Iepê;
· Pronto Atendimento Municipal de Dracena;
· UBS II, na Cohab, “Doutor Otelo Milani Júnior”, em Presidente Prudente;
· UBS II, no Jardim Guanabara, “Doutor Ângelo Roberto Barbosa”, em Presidente Prudente;
· UBS III de Rancharia;
· UBS II de Sandovalina;
· Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Habitacional Ana Jacinta, em Presidente Prudente.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista