Prefeitura de Sagres prevê para a próxima semana liberação parcial de ponte interditada
Nossa Lucélia - 29.03.2017


Dispositivo, que fica sobre o Rio Canguçu, foi interditado no dia 29 de janeiro, após fortes chuvas. Obras ainda continuarão pelos próximos meses


SAGRES - Em aproximadamente uma semana, parte da ponte sobre o Rio Canguçu, na estrada vicinal que liga Sagres a Inúbia Paulista, que cedeu em janeiro devido às fortes chuvas que atingiram a região, deverá ser liberada para carros. No entanto, a situação ainda exige cautela.

As obras continuarão nos próximos meses para que as cabeceiras sejam reconstruídas. A previsão é da Prefeitura de Sagres.

O local foi interditado no dia 29 de janeiro, quando cedeu e “engoliu” uma caminhonete, bem como danificou outro carro que passava pelo local. No dia seguinte, a Prefeitura de Sagres providenciou uma passarela para pedestres, no intuito de contribuir, principalmente, com o transporte de alunos e de serviços da saúde. Foram disponibilizados veículos para levar as pessoas até um lado da ponte, enquanto outros transportes aguardam do outro lado.

“Tornou-se uma situação com dificuldades, mas a alternativa deu certo”, disse ao G1 o secretário municipal de Administração, Gessé Alves Martins.

Em um primeiro momento, trabalhadores têm o prazo de cinco dias, estipulado pelo fiscal de obras, para a conclusão do processo paliativo, conforme Alves relatou ao G1. “É um serviço para a passagem de um veículo por vez. Também vamos fazer um quebra-mola para a contenção da velocidade”, explicou.

A medida ainda é “provisória”, de acordo com Alves. “De início, estamos usando madeira, o eucalipto, que é grosso e aguenta a barragem, fornecido por parceiros, e fazendo o aterramento”, contou.

Posteriormente à entrega desta parte, a ponte se manterá liberada, mas as obras continuarão. “O prazo é de mais sete meses para realizar o serviço definitivo, que é refazer as duas cabeceiras da ponte”, afirmou o secretário ao G1. “Quando for construir a cabeceira, um lado vai ficar livre e, no outro, será feito o serviço”, explicou, ainda.


Fonte: Stephanie Fonseca _ Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista