Dracena faz estreia hoje em Campinas contra o Pulo do Gato na abertura da 6ª Liga Paulista de Futsal
Nossa Lucélia - 21.03.2017


Edição 2017 conta com 16 equipes divididas em duas chaves; primeira partida do torneio é nesta terça-feira (21), às 19h45, no Ginásio Rogê Ferreira, em Campinas


DRACENA - Vai começar! A edição 2017 da Liga Paulista, principal competição estadual de futsal do Brasil, tem início nesta terça-feira (21), com a partida entre Pulo do Gato e Dracena, às 19h45, no Ginásio Rogê Ferreira, em Campinas. O atual campeão Corinthians estreia contra o mesmo Dracena, no dia 28 de março, no Ginásio Alaor Ferrari, casa do adversário, às 20h15. No mesmo formato do ano passado, 16 equipes (uma delas com sede em Minas Gerais) se enfrentam na primeira fase em turno e returno, e se classificam os quatro primeiros colocados de cada grupo.

Para a partida de abertura, o Pulo do Gato, que vai para a sua quinta participação na Liga, conta com o apoio do seu torcedor para empurrar o time contra o Dracena. Com a filosofia de aproveitar jogadores da casa, a equipe campineira possui no elenco 11 atletas formados nas categorias de base e mais cinco de fora.

“Vamos para mais uma Liga com um time jovem e esperamos crescer ao longo da competição. Sabemos da força do Dracena, uma equipe que foi bem no ano passado, e a gente sabe que vai encontrar grandes dificuldades para vencê-la aqui. Mas, assim como o nosso time, Dracena é uma equipe que ainda busca o seu lugar ao sol. A única certeza que eu tenho é que será um grande duelo”, disse o técnico Jeffão, que já definiu os titulares.

“Não temos segredos. Vamos começar com a nossa formação mais velha: Bruno (goleiro), Shaina (fixo), Valtinho (ala esquerdo), Diegão (ala direito) e Gafanha (pivô). Depois, aos poucos a gente vai mesclando com a garotada”, destacou o treinador do Pulo do Gato.

Em sua segunda participação no torneio, o Dracena vem este ano com o elenco reformulado e de técnico novo. Após a saída de Flavinho Cavalcante, o auxiliar técnico Cuti assumiu e, embora seja uma nova equipe, com poucos remanescentes, o treinador está bastante confiante para a temporada.

“Infelizmente a gente chega com dois desfalques importantes para a estreia na Liga: o pivô Vitinho e o ala Bicão, que se recuperam de contusão. Também estamos com uma equipe mais jovem, mas estou confiante. Estamos cientes de que será um jogo difícil, pois o Pulo do Gato é um time muito rápido e está entre os favoritos da nossa chave, mas vamos com tudo para tentar vencer”, analisou Cuti, que também não escondeu quem começa o jogo em Campinas.

“Vamos com o Jackson (goleiro), Paulo Vitor (fixo), Cleitinho (ala esquerdo), Tatinho (ala direito) e Rick (pivô)”, contou o técnico dracenense.

Pulo do Gato e Dracena estão na Chave B, assim como Corinthians, Guará Futsal, Hortolândia, Bauru, Araraquara e Taubaté. A Chave A é formada por Sorocaba, AABB, Jales, Indaiatuba, Barueri, Paraíso-MG (ex-Orlândia), Grêmio Mogi e São José Futsal.


Fonte: Murilo Rincon _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista