Lucélia terá Associação Voluntária de Combate ao Câncer
Nossa Lucélia - 25.02.2017


O grupo vai reunir pessoas de diversos segmentos da sociedade e será vetado fazer política dentro da associação


LUCÉLIA - Um grupo de pessoas voluntárias representadas por diversos segmentos da sociedade luceliense  irá fundar em Lucélia,  a Associação Voluntária de Combate ao Câncer. O primeiro passo para a concretização deste importante grupo na cidade, foi dado, durante uma reunião, realizada na tarde de quarta-feira, 15, na sede do Rotary Clube em Lucélia. Esteve presente na reunião, o José Eduardo Nadalet, representante do Hospital Amaral do Carvalho de Jaú pessoas de diversos segmentos da sociedade de Lucélia.

A reunião na sede do Rotary serviu para nortear os primeiros passos sobre a futura associação, que terá como objetivo filantrópico de auxiliar os pacientes com câncer na cidade, que são atendidos no hospital Amaral do Carvalho, em Jaú. A associação irá auxiliar a prefeitura com várias ações, prestando serviços aos pacientes como realização de exames mais complexos tipo ressonância magnética, exames são requisitados pelos médicos e muitos pacientes não podem arcar com os custos. Outro auxilio será na alimentação equilibrada dos pacientes, que muitas vezes, durante o tratamento,  os pacientes necessitam de fontes de vitaminas e não podem arcar com os custos das frutas. Os medicamentos para os pacientes que não podem arcar, roupas e qualquer auxilio aos pacientes também fará parte do projeto. Para isso, será necessário criar uma diretoria, com registro em cartório e abertura de conta corrente bancária. Os recursos que não serão poucos para enfrentar o desafio, deverá vir de promoções que a associação fará durante os anos para caminhar com as próprias pernas. O grupo deverá reunir pessoas de diversos segmentos da sociedade e é vetado fazer política dentro da associação.

O segundo paço o para a concretização da associação será uma visita que o grupo de voluntários de Lucélia fará ao hospital Amaral de Carvalho na cidade de Jaú, nas próximas semanas.  A partir desta visita à Jaú, o grupo de lucelienses receberá o modelo de instruções, para em um prazo de três meses, dê início a burocracia de abrir a associação.

A associação deverá ter sede própria para reuniões e fazer material de campanha. O poder público municipal pode ceder uma sala, mas qualquer órgão da sociedade civil ou igrejas podem ceder sede e participar ativamente da associação.

Se concretizada a abertura da Associação Voluntários de Combate ao Câncer de Lucélia, nossa cidade ganha um importante instrumento de auxilio aos mais necessitados, e a Saúde do município contará com o auxilio de um impronte parceiro nos trabalhos que serão realizados dentro do município. Outros municípios da região contam com associações semelhantes como o caso de Dracena, Iacri e Parapuã.


Fonte: Marcos Vazniac / Foto: Google

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2017 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista