Câmara rejeita projeto que proibia uso de fogos de artifício em Osvaldo Cruz
Nossa Lucélia - 21.02.2017


Por maioria de votos, expediente do vereador Lucas Hirano (PV) não foi aprovado


OSVALDO CRUZ - A Câmara de Osvaldo Cruz rejeitou na noite desta segunda-feira, 20, o projeto de autoria do vereador Lucas Hirano (PV), que previa a proibição do uso de fogos de artifício que possuem efeito sonoro em Osvaldo Cruz.

Foi favorável ao projeto, além do próprio Lucas Hirano, o vereador Luis Ricardo Spada Bonfim, o Bitinha (PSDB).

Após a sessão, que terminou com a rejeição ao seu projeto, Lucas Hirano se manifestou via redes sociais.

“Infelizmente o projeto de minha autoria, que dispõe sobre a proibição dos fogos de artifícios no Município de Osvaldo Cruz/SP, não foi aprovado, porém não iremos desistir. Iremos trabalhar para que possamos lutar tanto pela saúde humana e animal de forma ética, buscando alternativas eficazes para tratar de problemas reais. Obrigado pelo apoio de todos”.

FALTA DE FISCALIZAÇÃO: O MOTIVO DA REJEIÇÃO - As principais justificativas daqueles que votaram contra o projeto é a falta, dentro da propositura, da indicação de um órgão fiscalizador para controlar o uso dos artefatos.

Um dos vereadores que foram contrários à medida, Homero Massarente (PMDB), justificou seu voto.

“Votei contrário ao Projeto de Lei que proibia a soltura de fogos no Município. Minhas razões, resumo aqui: A lei não previa Órgão fiscalizador; não previa sanção (pena) e proibia todos os fogos. Sou contra fogos de estampidos. Sou favorável aos fogos SEM estampido, de cores, visual. A Lei proibia todos. Sugeri campanha preventiva de conscientização no Município dos prejuízos dos fogos de estampidos às pessoas idosas, especiais e aos animais”, disse ele.


Fonte: Pedro Afonso _ Do OCNet

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista