Perigo: buraco esconde "cratera" na via marginal à SP-294
Nossa Lucélia - 18.02.2017


Obra foi concluída em 2014 pelo Estado e trecho passou a ser de responsabilidade da Prefeitura


ADAMANTINA - Um buraco na pista, com diâmetro de aproximadamente 60 centímetros, revela um perigo escondido, na via marginal à Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, em Adamantina. A pista liga o trevo da UnIFAI à Avenida XV de Novembro (Vila Jamil de Lima).

O buraco, na superfície da pista, tem cerca de 60 centímetros de diâmetro. Porém, o pior está escondido: uma cratera escavada pelas águas, supostamente por vazamento ou insuficiência nos tubos de drenagem que passam pelo local, deixa o local ainda mais perigoso.

O trecho está interditado, desde o trevo da UniFAI até a rotatória, próxima ao motel, que dá acesso à SP-294. Mesmo assim, eventualmente veículos passam pelo local.

O cenário traz um risco iminente de desabamento a qualquer momento e a obstrução total da via, que podem ser provocados pela passagem de algum veículo pelo local, e/ou a incidência de novas chuvas.

De qualquer forma, os reparos exigirão a abertura do local para a identificação do problema, para posterior recomposição da terra e nova pavimentação.

OBRA RECENTE - A via marginal que liga o trevo da UnIFAI à Avenida XV de Novembro (Vila Jamil de Lima), e margeia o campus II da faculdade, teve sua sobras concluídas em 2014, e integrou o pacote de melhorias realizadas pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria dos Transportes e Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com a construção de terceira faixa, novos trevos de acesso e recapeamento do trecho entre Adamantina e Tupi Paulista, da SP-294. O pacote de obras teve investimento de R$ 45,7 milhões.

A reportagem entrou em contrato com a assessoria de imprensa da Secretaria dos Transportes, acerca da vigência da garantia contratual da obra e outros aspectos que visem a recuperação o trecho danificado na via marginal. Em resposta, a assessoria do órgão se restringiu a informar que o trecho em questão, depois de concluído, passou a ser de responsabilidade da Prefeitura de Adamantina.


Fonte: Do Sigamais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista