Parapuã sediará 1ª Barragem Seletiva de Jogo de Damas neste sábado
Nossa Lucélia - 16.02.2017


A seletiva vai acontecer nas dependências da EMEF Profª. Zizi Pereira de Souza a partir das 08h00


PARAPUÃ - A cidade de Parapuã sediará neste sábado (18), a 1ª Barragem Seletiva de Jogo de Damas. Promovido pela Academia Brancas & Pretas de Jogo de Damas, Xadrez, Jogos Pedagógicos e Esportes de Parapuã, o evento irá selecionar pessoas com talento para formação das equipes de base que serão preparadas de forma diferenciada no Centro de Treinamento Público de Jogo de Damas e Xadrez (CTPJDX) no ano de 2.017.

O CTPJDX está sendo preparado para receber os melhores alunos damistas de cada faixa etária que serão escolhidos durante a 1ª Barragem Seletiva. Os 40 alunos selecionados irão compor as 6 equipes da Brancas & Pretas. A expectativa dos organizadores é de a seletiva reúna aproximadamente 200 participantes. Serão formadas equipes masculina e feminina de damistas com idade até 11 anos, até 14 anos e até 17 anos.

A 1ª Barragem Seletiva de Jogo de Damas, agendada para acontecer nas dependências da EMEF Profª. Zizi Pereira de Souza a partir das 08h00, e contará com as seguintes ações: avaliação de cálculo; avaliação de habilidades; e simulação de conhecimento. As inscrições serão aceitas até amanhã (sexta-feira 17). Informações sobre os locais de inscrições no telefone (18) 3582 3303 ou pela e-mail: brancasepretas@yahoo.com.br

Os alunos damista selecionados serão preparados para as disputas previstas para este ano: Circuito Oeste Paulista de Damas, com 07 etapas, indo de fevereiro a novembro; Campeonato Escolar Lance Inicial de Jogo de Damas, com 02 fases, indo de março a junho; Jogos Regionais, em julho; Jogos Abertos da Juventude, com 03 fases, indo de março a junho; e FEST Damas, de agosto a dezembro.

A Academia Brancas & Pretas prevê que a divulgação da lista com os nomes dos selecionados titulares e suplentes deve acontecer na terça-feira, dia 21. As inscrições dos selecionados serão realizadas na quarta e quinta-feira, dias 22 23. Caso algum candidatos aprovado na seletiva opte por não fazer sua inscrição final, na sexta (24) serão inscritos os selecionados suplentes.

ACADEMIA BRANCAS & PRETAS - Fundada em 20 de agosto de 2002, no município de Parapuã, Estado de São Paulo, a Academia Brancas & Pretas de Jogo de Damas, Xadrez, Jogos Pedagógicos e Esportes é hoje referência no damismo nacional. A excelência da academia deve-se ao trabalho educacional de jogo de damas e a realização, com grande sucesso. de centenas de eventos esportivos.

Detentora de títulos de Utilidade Pública Estadual e Utilidade Pública Municipal, é uma entidade certificada pelo governo do Estado de São Paulo. Está cadastrada no Sistema Nacional de Convênios (SICONV), no Ministério do Esporte (para fins da Lei de Incentivo ao esporte) e na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (também para fins da lei paulista de incentivo ao esporte).

A Academia Brancas & Pretas de Jogo de Damas, Xadrez, Jogos Pedagógicos e Esportes tem projetos da modalidade aprovados no Ministério do Esporte e na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. É uma entidade reconhecida pela Confederação Brasileira e Federação Paulista de Jogo de Damas.

A entidade idealizou e promoveu diversos eventos, totalizando em sua história mais de 100 eventos esportivos oficiais realizados: Circuito Nacional Oeste Paulista de Damas; Programa Aprender Brincando; Cursos e Palestras; FESTDamas;, entre vários outros.

O município de Parapuã, referência nacional na modalidade jogo de damas, é umas das cidades pioneiras e das poucas no país que possui o jogo de damas como atividade de auxílio ao desenvolvimento educacional da rede municipal de ensino dentro do PPP. Também é o primeiro município das Américas a instituir, oficialmente através de lei, o Dia Municipal do Damista.

A Academia Brancas & Pretas de Jogo de Damas, Xadrez, Jogos Pedagógicos e Esportes informa que para 2017 estará desenvolvendo várias ações, dando sequência no Plano de Desenvolvimento PróDamas no triênio 2016/2017/2018.


Fonte: Do Bastos Já

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista