Com novo técnico e 6 remanescentes, futsal de Dracena inicia pré-temporada
Nossa Lucélia - 12.02.2017


Mudanças no grupo e orçamento mais "enxuto" marcam retorno dos dracenenses aos trabalhos a partir da próxima quarta-feira (15), no Ginásio de Esportes Alaor Ferrari


DRACENA - Depois de algumas indefinições e mudanças pontuais, enfim a equipe de futsal de Dracena retoma os trabalhos visando a temporada 2017. Com um novo treinador e seis jogadores que estiveram no grupo do ano passado, os dracenenses voltam aos treinamentos na próxima quarta-feira (15), às 14h30, no Ginásio de Esportes Alaor Ferrari. O técnico Flavinho Cavalcante, que teve o seu contrato renovado, foi substituído por Adriano Lourenço, conhecido como Cuti, e que em 2016 também esteve no clube, mas como auxiliar técnico. Além disso, juntam-se ao grupo de remanescentes oito novos atletas (veja na relação abaixo)

“Tivemos que fazer algumas mudanças, por isso demoramos para definir o elenco. Uma coisa é certa, vai ter time sim, inclusive contratamos alguns jogadores de fora. A apresentação está marcada para a semana que vem, e tenho certeza que faremos um bom ano. Infelizmente o Flavinho não vai continuar com a gente, mas teremos o Cuti, que é aqui da cidade e tem uma experiência muito grande no futsal. O elenco tem alguns jogadores do ano passado, outros que vieram de outros clubes e vamos dar oportunidade para alguns da cidade também”, pontuou o presidente do Dracena, Lucas Henrique Batista.

Segundo o mandatário, a intenção da diretoria e da comissão técnica é participar de todas as competições possíveis ao longo da temporada. Além dos Jogos Regionais e Abertos, a equipe dracenense quer disputar pelo segundo ano seguido a Copa Paulista e a Liga Paulista de Futsal, ainda sem datas definidas.

“Esse ano, parece que a Copa Paulista vai ser primeiro e depois a Liga Paulista, apesar de não ter tido nenhuma reunião definindo essa questão. Como fizemos no ano passado, vamos disputar todas as competições e tentar brigar de igual para igual com todos. Mesmo com um orçamento um pouco menor, vamos fazer de tudo para atingir os nossos objetivos”.

E O FLAVINHO CAVALCANTE? - Devido a alguns cortes no orçamento do ano, o mandatário afirma que foi obrigado a diminuir significativamente algumas despesas pontuais e realizar mudanças. Umas delas foi a não continuidade do técnico Flavinho Cavalcante, responsável pelo comando técnico da equipe no ano passado. Segundo Lucas Henrique, com a nova realidade financeira, ficou impossível manter o treinador para a atual temporada.

“Infelizmente, não poderemos contar com ele. Tivemos que abrir mão por conta das despesas que são um pouco mais altas. É um grande profissional e sobre a qualidade dele dispensa comentários. É um treinador indiscutível. O problema é que não posso pagar qualquer salário para ele e isso pesou um pouco. Além disso, tem a questão da moradia também, que no final acaba inflacionando. A gente teve que dar um passo para trás. Ele ficou um pouco chateado e até entendo, porque ele estava muito empolgado com o projeto. Vou correr atrás de alguns investimentos e depois tentar trazê-lo de volta”.

RELAÇÃO DOS REFORÇOS DO DRACENA E EM QUAIS TIMES ESTAVAM - Jackson (remanescente); Paulo Victor (remanescente); Tatinho (remanescente); Pandula (remanescente); Cleitinho (remanescente); Rick (remanescente); Bicão (ex-Xaxiense); Rodriguinho (ex-Pinhalzinho); Wellington (ex-Sertãozinho); e Vitinho (ex-Cascavel). Outros quatro atletas (dois da equipe sub-17 e dois do futsal amador da cidade), também integram o elenco profissional deste ano.


Fonte: Ronaldo Nascimento _ Do Globo esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista