Vereador afirma que vai recorrer de sentença que cassou seu diploma
Nossa Lucélia - 06.02.2017


Parlamentar de Osvaldo Cruz diz que discorda do entendimento dado ao caso. 'O que foi feito não foi de má-fé', justifica Luiz Ricardo Spada Bonfim (PSDB)


OSVALDO CRUZ - O vereador Luiz Ricardo Spada Bonfim (PSDB), de Osvaldo Cruz, divulgou nesta segunda-feira (6) uma nota oficial em que afirma que respeita a decisão da Justiça Eleitoral que resultou na cassação do seu diploma para o cargo no Poder Legislativo, mas que discorda do entendimento dado para o caso.

Ele ainda salientou que vai recorrer da decisão da juíza da 163ª Zona Eleitoral, Mariana Sperb, e que, como o recurso tem efeito suspensivo, continuará no cargo.

“Respeito a decisão da Justiça local, porém, discordo do seu entendimento, porque acredito que o que foi feito não foi de má-fé e não trouxe nenhum desequilíbrio na eleição. Vamos recorrer da decisão, pois é um direito que nós temos, recurso esse que tem efeito suspensivo, por isso continuo no cargo. Estamos tranquilos e confiando muito em Deus e também na Justiça. Orem por mim e por minha família! Agradeço as muitas manifestações de apoio e de carinho”, diz a nota divulgada por Bitinha, como é conhecido popularmente.

Na sentença, a juíza Mariana Sperb cassou o diploma do vereador por captação ilícita de votos e abuso do poder econômico supostamente praticados durante a campanha municipal de 2016. Ainda na mesma decisão de primeira instância, a magistrada declarou o político inelegível pelos próximos oito anos e o condenou ao pagamento de uma multa no valor de R$ 10.641.

O vereador, de 42 anos, eleito no pleito do ano passado com 575 votos, foi alvo de uma ação de investigação judicial eleitoral, movida pela coligação “Muda Osvaldo Cruz”, que Mariana Sperb julgou procedente.


Fonte: Gelson Netto e Heloise Hamada - Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista