Com fechamento da Santa Casa, pacientes de Iacri receberão atendimento de internação em Tupã
Nossa Lucélia - 06.02.2017


Santa Casa de Iacri encerrou suas atividades no dia 31 de dezembro de 2016


IACRI - A Câmara Municipal de Iacri aprovou em duas sessões extraordinárias, realizadas nos dias 23 e 24 de janeiro, projetos de lei que vão transferir para a Santa Casa de Tupã, os serviços de internação de pacientes, que até o ano passado eram oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Santa Casa local.

Segundo matéria do Jornal Cidade Aberta, edição deste domingo (5), a medida foi tomada após a Irmandade da Santa Casa de Iacri anunciar o encerramento de suas atividades em 31 de dezembro passado.

Segundo o presidente da Câmara, Edgar Cabrera Guastalli (PSDB), entre os seis projetos aprovados nas duas primeiras sessões do ano, estão dois que tratam dessa mudança.

Um deles autorizou a Prefeitura a receber em cessão e fazer uso do imóvel e a estrutura da Santa Casa local e o outro autorizando a transferência para a Santa Casa de Tupã, dos recursos repassados pelo SUS, para os atendimentos que eram feitos em Iacri – ao que consta, uma cota de 43 internações mensais.

Com o fechamento, a Santa Casa local já está atendendo apenas como Pronto Socorro, agora mantido integralmente pela Prefeitura e os serviços complementares de especialidades e internações passando a ser feito em Tupã.

Até as 19h da última quinta-feira (2), a secretaria municipal de Saúde de Iacri não havia respondido a solicitação de informações feita pela redação do jornal Cidade Aberta, sobre o novo formato de atendimentos e internações dos pacientes iacrienses.


Fonte: Do Bastos Já _ Com informações de Nilton Mendonça / Jornal Cidade Aberta

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista