Prefeitura de Sagres instala passarela em cabeceira da ponte que cedeu
Nossa Lucélia - 30.01.2017



Prefeitura de Sagres instalou a plataforma nesta segunda-feira (30). Medida permanecerá até que o local seja consertado definitivamente


SAGRES - A Prefeitura de Sagres instalou nesta segunda-feira (30) uma passarela na ponte sobre o Rio Canguçu, na estrada vicinal que liga a cidade a Inúbia Paulista, que teve a cabeceira cedida após as chuvas deste domingo (29). A plataforma deverá ser utilizada apenas por pedestres, conforme informou a Secretaria Municipal de Obras. A medida alternativa permanecerá até a liberação de recursos para os reparos na ponte.

Com a colocação da passarela, 80% do trabalho inicial ficaram prontos. Para esta terça-feira (31), ficará o fechamento de um corrimão, conforme explicou ao G1 o secretário de Obras, Valdecir Lino Santana. A plataforma tem dez metros de comprimento por 1,20 m de largura.

O secretário ainda disse que a medida contribuirá, principalmente, com o transporte de alunos e com os serviços da saúde. A ideia é disponibilizar veículos que levem as pessoas até um lado da ponte, enquanto outros transportes aguardam do outro lado. Os usuários fazem a transferência passando pela passarela instalada. A base da estrutura é metálica e o piso em madeira.

No momento, segundo declarou ao G1 o secretário, “compensa investir na passarela, em vez de dar a volta”, que soma aproximadamente 60 quilômetros a mais no trajeto.

EM BUSCA DE RECURSOS - O prefeito de Sagres, Ricardo Rived Garcia (PSDB), relatou ao G1 que está em São Paulo  (SP) para contatar os órgãos competentes para apoiar os reparos do dano. Nesta terça-feira (31), o chefe do Executivo participará de uma reunião preliminar na Casa Civil do governo do Estado para realizar o primeiro contato e levantar toda a documentação necessária.

“Estamos cuidando com bastante carinho e tentando agilizar ao máximo para que consigamos desinterditar aquela estrada, que é uma importante ligação”, declarou. Garcia ainda comentou que um levantamento feito pela Prefeitura apontou que aquela estrada recebe, por dia, um volume de quase mil carros, devido ao “encurtamento" da ligação rodoviária entre a Alta Paulista e a Alta Sorocabana.

Todos os estragos registrados na cidade, como danos em ruas e tubulações, estão sendo levantados para que um decreto de situação de emergência seja feito, porém, o prejuízo de maior proporção foi o da ponte. O prefeito de Sagres informou ao G1 que a Coordenadoria Regional da Defesa Civil já vistoriou a área e a coordenadoria local já trabalha nos relatórios necessários. A Casa Militar também já foi informada sobre a situação.

Outra problemática do mesmo córrego, porém, na ponte que faz divisa entre Sagres e Osvaldo Cruz, deverá ser colocada em pauta. “Vamos tentar recursos para arrumá-la também, pois tem sido feito uma provisória lá, mas dá problema toda vez que chove”, contou Garcia.

ESTRAGO - A cabeceira da ponte cedeu nesta domingo (29) e, no mesmo dia, um acidente envolvendo dois carros foi registrado no local. Um GM Vectra que trafegava pelo trecho até passou sobre a abertura, mas, quando voltou ao asfalto, chocou-se contra a cabeceira da ponte e ficou "bastante danificado". Com a manobra, o motorista foi socorrido com suspeita de fraturas de pelve e dos membros inferiores. Ele foi levado ao Pronto-socorro de Osvaldo Cruz.

Outro motorista acessou a estrada na sequência e foi quem acionou o socorro. Ele dirigia uma caminhonete Toyota Hilux, que acabou caindo e ficou presa no buraco, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O motorista não sofreu ferimentos.


Fonte: Stephanie Fonseca _ Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista