Prefeitura de Adamantina inicia operação de urgência após estragos causados pelas chuvas
Nossa Lucélia - 25.01.2017


Calçadas, residências, árvores, tubulações e uma ponte foram danificadas. Mapeamento foi feito para identificar famílias prejudicadas, em Adamantina


ADAMANTINA - Após as fortes chuvas registradas na madrugada desta quarta-feira (25), a Secretaria Municipal de Obras e Serviços de Adamantina realizou um levantamento dos pontos com danos graves e iniciou uma operação de urgência para a recuperação e o apoio às famílias prejudicadas na cidade.

Choveu 105 milímetros e foram registrados danos na malha viária, em calçadas, residências, árvores, tubulações e na ponte do Parque dos Pioneiros. Também foram constatados problemas na sede do Conselho Tutelar. Famílias tiveram suas casas invadidas pela água, danificando móveis e eletrodomésticos.

Foram nove pontos de alagamento: na Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina (Acrea), no cruzamento entre a Alameda Capitão José Antonio de Oliveira e a Rua Nove de Julho; no cruzamento da Alameda Expedicionários com a Rua Euclides da Cunha; no cruzamento da Alameda dos Expedicionários com a Alameda Santo Antônio; no cruzamento da Alameda Maria Cândida Romanini com a Alameda Deputado Salles Filho; no Parque dos Pioneiros, com danos no interior do parque e erosão na ponte da Alameda Francisco José de Azevedo; e na região da sede do Conselho Tutelar, na Alameda Fioravante Spósito.

Os pontos danificados foram visitados pelo prefeito de Adamantina, Márcio Cardim (DEM), e pelo secretário de Obras e Serviços, Welington Zerbini.

Na ocasião, os cidadãos que sofreram prejuízos em suas residências em decorrência das chuvas foram ouvidos. A administração municipal também analisou possíveis intervenções para a solução urgente dos pontos mais críticos.

Na zona rural, a chuva destruiu a ponte do “Bairro do Burrinho”, na estrada rural ADM-355.

ASSISTÊNCIA SOCIAL - Um mapeamento das famílias que tiveram suas casas invadidas pela água foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O levantamento apontou que elas perderam geladeiras, sofás, colchões, camas, guarda-roupas, fogões e colchões.

Aqueles que sofreram prejuízos podem ser ajudados por meio de doações. Os interessados em se solidarizar podem procurar o Cras, localizado na Alamelda Joaquim Nabuco, 402, no Centro, próximo ao Tiro de Guerra.. Informações também podem ser obtidas pelos telefones (18) 3522-1067 e (18) 3521-3239.

A Secretaria de Obras e Serviços também colaborou auxiliando os moradores das casas invadidas pela água com o carro-pipa, na limpeza do barro alocado dentro das residências.

CONSELHO TUTELAR - Como o espaço físico do Conselho Tutelar foi danificado, inclusive sua linha telefônica, a Secretaria de Assistência Social informou que o órgão poderá ser acionado pelos números (18) 99621-6202 e (18) 99722-6128.




Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista