Tempestade causa estragos em Adamantina
Nossa Lucélia - 25.01.2017


Moradores do Parque Itaipus e do Jardim Brasil foram prejudicados. Lama invadiu quintais e cômodos das residências nesta quarta-feira (25). Sede do Conselho Tutelar foi invadida pela enchente. Água na Alameda dos Expedicionários atingiu mais de um metro


ADAMANTINA - Moradores de alguns bairros de Adamantina tiveram suas casas alagadas devido a chuva que atingiu a cidade na madrugada desta quarta-feira (25). A lama chegou a atingir residências no Parque Itaipus, Jardim Brasil, além de outros pontos da cidade.

A dona de casa Roseli Cristina Torturelo informou ao G1 que esta foi a terceira vez que sua casa foi invadida pela lama. “Era por volta das 3h10 e resolvi pegar uma coberta para me cobrir quando percebi que ela estava molhada. Avisei meu marido e aí percebemos que a casa já estava cheia de água. Não ficou um cômodo sem barro”, afirmou Torturelo.

Além de Roseli, também residem no imóvel seu esposo, filho e nora. “Meu filho e minha nora, que está grávida, estavam dormindo em um colchão no chão da sala e acordaram quando perceberam o alagamento. Eles ainda perderam os celulares que estavam no chão, pois foram encharcados”, contou ao G1.

A dona de casa ainda relatou que já conversou com alguns representantes do poder público sobre a situação do bairro, mas nada foi realizado. “As ruas vivem cheias de buracos. Os bueiros sempre estão entupidos. Estou cansada dessa situação”, desabafou Torturelo.

A dona de casa Magali Cervantes, moradora no Jardim Brasil, também teve sua casa invadida pela água. “Foi a primeira vez que aconteceu isso na minha casa. O quintal sempre alaga quando chove muito, mas a água nunca tinha entrado dentro dos cômodos”, relatou ao G1.

Magali reside no local com seu esposo e uma filha.

PREFEITURA - O G1 solicitou um posicionamento a respeito dos casos para a Prefeitura de Adamantina, mas até o momento dessa publicação não obteve resposta.

ÁGUA NA ALAMEDA DOS EXPEDICIONÁRIOS ATINGIU MAIS DE UM METRO – A Alameda dos Expedicionários, quadra entre a Rua Euclides da Cunha e Avenida Santo Antônio sofreu com as fortes enxurradas e com o acúmulo de água, em razão da insuficiente vazão das galerias pluviais ali existentes.

Segundo apurado pelo SIGA MAIS na manhã de hoje, a água se acumulou e a enchente atingiu mais de 1 metro de altura, invadindo casas e causando destruição.

Os maiores danos fora registrados em um imóvel, onde estão as galerias pluviais. Edificado em um nível acima ao nível da rua, as marcas de água na água na parede atingem cerca de 60 centímetros e invadiram todo o interior da casa, causando pânico aos moradores.

As águas invadiram a casa e causaram destruição, com danos em imóveis, utensílios, roupas e demais materiais. A geladeira chegou a boiar na cozinha e tombou. Pela manhã os moradores estavam desolados e assustados com o volume das águas.

SEDE DO CONSELHO TUTELAR É INVADIDA PELA ENCHENTE - A sede do Conselho Tutelar de Adamantina, localizada na rua Fioravante Spósito, foi invadida pelas enchentes na madrugada de hoje (25). As águas invadiram todas as dependências do lugar, danificando móveis, equipamentos de informática, de telefonia e eletrodomésticos, como geladeira e fogão.

Outro prejuízo verificado pela manhã se refere à integridade dos documentos. Aqueles arquivados nas partes mais baixas dos armários foram atingidos pelas águas, que alcançou, também, as gavetas das escrivaninhas.  O carro do Conselho Tutelar também foi parcialmente tomado pelas águas.

Desde as primeiras horas da manhã os Conselheiros Tutelares estão trabalhando na limpeza do lugar, com apoio de funcionários de outras áreas, sobretudo da Secretaria Municipal de Obras, que dá apoio e realiza a limpeza da rua e desobstrução de bueiros.




Fonte: G1 Presidente Prudente e Sigamais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista