Estragos das chuvas levam Adamantina a decretar emergência
Nossa Lucélia - 18.01.2017


Decreto foi publicado pela Prefeitura nesta quarta-feira (18). Volume de 200mm causou prejuízos em pontes na zona rural do município


ADAMANTINA - A Prefeitura de Adamantina publicou nesta quarta-feira (18) o decreto que declara situação de emergência nas áreas afetadas pelas chuvas que atingiram a zona rural do município neste mês.

O volume de aproximadamente 200mm danificou pontes dos córregos Tucuruvi e do Japi e afetou os bairros Córrego da Onça, ADM 325, ADM 304 e Lagoa Seca.

A medida foi tomada após o parecer do Conselho Municipal de Defesa Civil (Comdec), o qual concluiu que a força das enxurradas, combinada com as inundações, ocasionou prejuízos de grande monta nas estradas rurais municipais, estradas de servidão e acessos em toda área de extensão de Adamantina com prejuízos ao tráfego, ao escoamento de produtos agrícolas e ao acesso aos moradores da zona rural ao município.

A situação de emergência se caracteriza no reconhecimento pelo Poder Público de situação anormal, provocada por desastres, causando danos superáveis pela comunidade afetada, conforme o decreto 895, de 16 de agosto de 1993, que dispõe sobre a organização do Sistema Nacional de Defesa Civil (Sindec).






Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista