Turismo pode ser a saída para Lucélia: O abandono do Salto Botelho é falta de vontade política
Nossa Lucélia - 10.01.2017
Abandono do Clube de Campo Max Wirth mostra falta de visão dos administradores
LUCÉLIA - Muitos prefeitos prometem emprego, mas na realidade são poucos que planejam como gerar postos de trabalho.
Está comprovado mundialmente que o turismo é um setor em que muitos empregos podem ser gerados ao custo de um investimento de certa forma baixo quando se tem ao seu lado a natureza como parceira.
O abandono do Clube de Campo Max Wirth, às margens do Rio Aguapeí (Rio Feio), em Lucélia, mostra exatamente o contrário: a incompetência e a falta de visão dos então políticos que administraram a cidade para fazer daquele espaço uma fonte de riqueza, emprego e renda a partir do turismo.
Nesta semana internautas enviaram ao Portal Ocnet imagens lamentáveis de como está a situação do que um dia foi um dos mais concorridos espaços de lazer da região.
Desde 2015 o Clube de Campo está oficialmente interditado pela Vigilância Sanitária por questões óbvias de abandono e risco à saúde pública.
Até aí o problema do Clube é dos associados, mas o espaço tem muitas áreas em comum e às margens do rio são responsabilidade da Prefeitura. A vila onde estão várias casas praticamente não tem ruas transitáveis, apesar do município cobrar IPTU dos imóveis.
As piscinas acumulam água de chuva, o que pode se tornar um potencial criadouro de insetos e outros animais. Fora das instalações do Clube, a área de uso comum e de acesso público permite que as pessoas cheguem ao rio e à cachoeira, também é alvo de reclamações.
A SITUAÇÃO É DE DAR DÓ! – O local onde está a principal cachoeira da Alta Paulista tem muito lixo jogado. A Prefeitura deveria fazer a limpeza do local, no mínimo uma vez por semana.
PREFEITO DE LUCÉLIA DEVE BUSCAR RECURSOS PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS - A Prefeitura de Lucélia, através de sua assessoria de imprensa, confirmou na tarde desta segunda-feira (9), que o prefeito Carlos Ananias Jr. (PSB), está, com menos de 15 dias de mandato, ainda tomando ciência da situação do município.
Até o momento, de acordo com assessoria, está sendo feito trabalho de levantamento de dados para saber os problemas, principalmente estruturais da cidade.
Após esse trabalho, o prefeito Carlos Ananias Jr. deverá buscar recursos, já que a cidade se “encontra na UTI”.
EM 2015 - Desde quando foi interditado em 2015, a Prefeitura de Lucélia tem responsabilidade quanto às dependências do Clube de Campo, que ficou por 50 anos sob administração de terceiros, mediante comodato.
Em junho de 2015 o então presidente do Clube de Campo foi até a Prefeitura para a rescisão amigável do contrato de permissão de uso, que venceu em dezembro de 2014, devolvendo o bem para a municipalidade.
Ou seja: o Clube "Max Wirth" também é problema da Prefeitura de Lucélia. E agora? O que será daquele local onde muitos proprietários têm seus imóveis, pagam IPTU, mas a presença do poder público é praticamente nenhuma?

Fonte: Do Blog do GiuVoltar para Home de Notícias
Lucélia - A Capital da Amizade O primeiro município da Nova Alta Paulista |