Homem 'exaltado' é contido com arma de choque após briga de casal
Nossa Lucélia - 10.01.2017


PM foi acionada para atender a ocorrência e foi desacatada pelo indivíduo. Caso foi registrado no Centro de Paulicéia


PAULICÉIA - Um homem de 54 anos foi preso por ameaça, conforme a Lei Maria da Penha, desacato e resistência, neste domingo (8), no Centro de Paulicéia. A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de briga de casal e, ao chegar ao local, o indivíduo “investiu contra os policiais”, que precisaram utilizar uma arma de choque para sua contenção. Foram apreendidos uma faca, um martelo e um galão com óleo diesel.

A corporação foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atendimento de ocorrência de briga entre casal, onde um homem armado com faca estaria tentando matar a esposa.

Uma equipe se deslocou até o local, onde se deparou com o autor sentado em uma cadeira, no quintal da residência, portando duas facas, sendo uma em cada mão. Neste momento, os policiais tentaram dialogar com o indivíduo para “se inteirarem do que estava acontecendo”. O mesmo se levantou rapidamente e, “extremamente nervoso e transtornado”, passou a desacatar e ameaçar os policiais. Conforme a PM, o homem dizia que colocaria fogo na residência e acabaria com tudo.

Diante da situação, os policiais solicitaram apoio de outras equipes, sendo que uma delas portava uma arma "Taser", ou seja, uma arma de choque.

Os policiais militares tentaram, "de todas as formas", negociar com o autor, porém, o mesmo estava "muito exaltado e nervoso".

Em determinado momento, o homem “investiu contra os policiais” que estavam próximos ao portão, momento em que foi necessário o uso da "Taser", para a preservação da integridade física das pessoas ali existentes, sendo a vítima, de 51 anos, os policiais e também o autor. Após a ação, o indivíduo foi desarmado.

Com os fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem, que foi ratificada na Delegacia da Polícia Civil. Ele permaneceu à disposição da Justiça. A vítima nada sofreu.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista