Edu Dracena reconhece importância do técnico Bassan na sua formação esportiva
Nossa Lucélia - 02.01.2017


Declaração de Edu Dracena foi dada pelo esportista em entrevista ao jornalista José Mário Toffoli


DRACENA - O zagueiro do Palmeiras, Edu Dracena, que passou as festas de fim de ano em Dracena, onde tem familiares, recebeu o jornalista José Mário Toffoli (Grupo Jóia de Adamantina) e o ex-jogador de futebol e ex-técnico de futebol e salão, Antonio Libarino Bassan, entre outros nomes ligados ao esporte adamantinense.

Na entrevista, Edu Dracena elogia Bassan e reconhece a contribuição que o antigo treinador deu para sua formação esportiva, no período em que jogava o futsal. “Foi uma pessoa muito importante para mim. Ensinou bastante”, disse.

Edu relembrou um início muito comum entre os jogadores de futebol: o futsal. “A maioria começa no futsal e não fui diferente. Aprendi técnica e disciplina, e agradeço muito a ele, por tudo que ensinou”, completou o zagueiro do Verdão.

Na mesma entrevista, e emocionado com o reconhecimento de Edu Dracena, Bassan devolveu elogios ao jogador. “Sempre foi um jogador muito bom, de destaque, e sobressaía diante dos demais”, recorda o ex-treinador. “É uma grande satisfação ver ele assim”, completou, ao se referir à sua posição de destaque hoje, no futebol nacional, integrando o elenco de um grande time brasileiro.

Hoje Edu Dracena coleciona cerca de 19 títulos profissionais em sua carreira, entre os quais, três no Campeonato Paulista, três no Brasileiro, dois na Copa do Brasil, um na Libertadores, um na Recopa, três no Campeonato Mineiro, além do título de campeão da Supercopa Turca e campeão Grego.

O esportista falou também sobre a trajetória no Palmeiras, em 2016, destacando a saída precoce da Libertadores, mas fechando o ano com saldo positivo pela conquista do Brasileiro, título esperado há 22 anos.

Sobre a atuação junto aos clubes, o jogador reforçou a importância que cada um deve dedicar ao time que defende. “É preciso passar pelo clube e deixar sua marca. Ser campeão pelo clube”, disse Edu Dracena. Para 2017, quer ser campeão mundial, e para isso, o verdão precisa conquistar, primeiro, a Libertadores.

BASSAN: COBRADOR DE FALTAS E PAI DO FUTSAL NA REGIÃO - Antonio Libarino Bassan nasceu em Gália (SP) em 1941. Seu faro de gol começou a ser visto em 1957 quando iniciou a carreira no Palmeirinha, de Adamantina. Defendeu também Associação Atlética de Adamantina, Dracena, AA Osvaldo Cruz, Banfield, da Argentina, e Guarani de Adamantina (de 1964 a 1974, onde se sagrou campeão da 3ª e 2ª divisão de profissionais pelo famoso Bugre Adamantinense).

Bassan foi um grande cobrador de faltas. Certa vez, em uma partida pela terceira divisão do Campeonato Paulista em que o Guarani bateu o Flórida Paulista por 6 a 2, fez quatro desta forma. Repetiu a dose em um jogo amistoso em que o Dracena goleou o Tupã por 4 a 1.

No futsal, Bassan foi o "pai do futebol de salão" na região, formando atletas e com eles trazendo as mais altas conquistas para Adamantina e outras cidades por onde passou.

TÍTULOS CONQUISTADOS POR BASSAN NO FUTSAL - Bassan conquistou, entre as categorias de base, juvenil e principal, 51 medalhas de ouro para Adamantina.

Nove vezes campeão dos Jogos Regionais, sendo 6 delas por Adamantina, uma por Dracena, uma por Marilia e outra por Presidente Prudente.
Pentacampeão da Copa TV Fronteira de Futsal afiliada da Rede Globo, 4 títulos por Adamantina e uma por Marabá Paulista em 2002.
Campeão da Copa Record de Futsal em 2008.
Tri-Campeão Paulista juvenil, duas vezes por Adamantina e uma por Dracena.
Bi-Campeão Estadual por Adamantina nos Jogos "Campeão dos Campeões Regionais" do Estado de São Paulo.
Tri-Campeão Juvenil da Associação de Futsal do Oeste Paulista.
Tri-Campeão Infantil da AFOP e Bi-Campeão da Série Prata 1987 e 2005.
Bi-Campeão Fraldinha invicto da Copa Mega Sport de Futsal.
Bi-Campeão Fraldinha invicto da Copa Mega Sport de Futsal
Bi-Campeão do Jogos da Juventude Fase Estadual por Adamantina.
Tri-Campeão Pré-Mirim da Liga Regional.
Campeão do Quadrangular Internacional Cidade de São Bernardo pela Seleção Paulista do Interior.


Fonte: Do SigaMais

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista