Reestruturação do BB fecha em janeiro agência em Osvaldo Cruz
Nossa Lucélia - 21.12.2016

Agência "Califórnia" será unificada com a unidade localizada ao lado do Banco Santander

OSVALDO CRUZ - A partir do dia 20 de janeiro de 2017, a agência “Califórnia” do Banco do Brasil [BB] (ao lado do Magazine Luiza) estará sendo desativada. Os correntistas da agência já estãos sendo avisados, por meio de um cartaz existente no local. Os serviços serão unificados com a agência localizada ao lado do Santander.

A medida faz parte do plano reestruturação do banco, já anunciado e que, além da unidade de Osvaldo Cruz, irá fechar agências em Adamantina (Rua Salles Filho); Presidentce Prudente (Parque do Povo e  Shopping Americanas) e Presidente Venceslau (Travessia Ten. Barbosa).

Além disso, há unidades que serão transformados em postos de atendimento: Mariápolis (centro); Inúbia Paulista (centro); Sagres (centro); Nova Guataporanga (centro); Dracena (av. Pres. Roosevelt); Presidente Prudente (Fórum); Presidente Epitácio (Joia Ribeirinha); Anhumas (centro) e Tupã (Índia Vanuire).

O presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, afirmou que a reestruturação de agências e o plano de aposentadoria incentivada anunciados em novembro pela instituição financeira podem gerar uma economia anual de R$ 3,798 bilhões, caso os 18 mil funcionários habilitados optem por deixar o banco em troca de benefícios.

O banco prevê uma redução de 9,3 mil vagas em sua estrutura. Caso a adesão ao plano de demissão incentivada seja muito superior a isso, e o banco avalie que seja necessário para garantir o atendimento, a instituição poderá fazer novas contratações.

O Banco do Brasil anunciou, por meio da divulgação ao mercado de um fato relevante, o fechamento de 402 agências, a transformação de 379 agências em postos de atendimento e o encerramento de 31 superintendências em diversos municípios. As medidas de reorganização foram aprovadas pelo conselho de administração do banco.

Com a reorganização, 222 agências serão fechadas apenas no Estado de São Paulo e outras 137 serão transformadas em postos de atendimento.


Fonte: Pedro Afonso _ Do OCNet

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista