Caipirapuru 2016 começa quarta-feira com muitas atrações e entrada gratuita
Nossa Lucélia - 19.12.2016

Haverá ainda oficinas de literatura cordel e viola caipira

IRAPURU - Tem início nesta quarta-feira (28), mais uma edição do tradicional Caipirapuru, o tradicional evento de resgate da cultura caipira, vai até sexta-feira (30). Junto haverá também o 16º Encontro de Violeiros e Cantadores, a 13ª Feira de Artesanato Caipira e a 12ª Festa do Milho, tudo ocorrerá na Praça Leite Ribeiro, no centro da cidade, das 18h às 24h. Haverá ainda oficinas de literatura cordel e viola caipira.

Os organizadores informam que neste ano a comunidade abraça de vez a maior festa da cidade e foi formada uma comissão organizadora, composta dos parceiros que têm ajudado todos esses anos.

A promoção é do Clube Amigos da Viola, parceiro da festa desde o início, com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Irapuru.

Ao público haverá área coberta com um palco no fundo, para apresentação de violeiros, sanfoneiros e cantadores, tendo aos lados barracas de comidas típicas e de artesanato caipira, dentro de uma das mais belas festas da cultura caipira do interior paulista, com entrada gratuita.

Entre os artistas que já confirmaram a presença segundo Renato de Jesus Souza Silva, coordenador do Clube Amigos da Viola estão Mariano da Viola (Sorocaba); Renato Mendonça (Panorama); Vinícius Azevedo (Assis); Cícero Gonçalves (São Paulo); Edson Esteves e Fernando (Marília); Pedro Carreiro e Fabiano (Teodoro Sampaio); Mauro Silva e Oliveira (Irapuru); Benê Soares e Rouxinol (Presidente Prudente) e Arnaldo Freitas, do regional da Inezita Barroso (Programa Viola, Minha Viola, da TV Cultura e considerado um dos melhores instrumentistas da viola caipira do Brasil).


Fonte: Do GI Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2016 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista